Cidades da China: Principais Pontos Turísticos & Paisagens Para Conhecer

roteiro viagem china zhangjiajie parque avatar

A China é um dos maiores países do mundo e não é tarefa fácil escolher quais cidades e pontos turísticos conhecer em sua viagem. São muitos lugares incríveis na China! Por isso reunimos muitas dicas aqui nesse post, recheado de nossas experiências próprias viajando 2 meses e meio por lá.

Considerando que a maioria dos viajantes não tem mais de um mês de férias, e na maioria das vezes bem menos tempo que isso para viajar, é importante saber quais pontos turísticos que realmente valem a pena conhecer na China na hora de montar seu roteiro pelas cidades de lá.

Antes de mais nada, se você ainda está meio perdido tentando organizar sua viagem pela China e entender todos os aspectos desse país TÃO diferente, não deixe de ler nossas dicas.

Nós passamos bastante tempo na China (ao final do texto contaremos quais foram as cidades que conhecemos em nosso roteiro) e reunimos MUITAS informações que gostaríamos de ter tido antes de viajar. Essa aqui é uma delas: 7 Hábitos dos Chineses Que São Muito Estranhos

Escrevemos tudo bem detalhadinho aqui no blog pra ninguém passar perrengue. Ou pelo menos para passar o mínimo possível, porque é impossível sair da China sem umas histórias que rendem boas risadas.

Antes de pensar em quais cidades e pontos turísticos você vai conhecer na China, é importante ler essas 11 dicas importantes para viajar para lá, todas as informações sobre internet e VPN e também qual moeda levar para a China (spoiler: eles não usam cartão de crédito!).

Se você é desses que viaja com a casa nas costas, gastando pouco e tentando conhecer o país como um local, não deixe de ler também as dificuldades de fazer um mochilão pela China.

cidades da china pontos turisticos tiger leaping gorge yunnan tibet
Tiger Leaping Gorge, trekking no Tibet

Cidades e Pontos Turísticos da China

As distâncias são grandes na China (mesmo com trem bala), então quando estiver decidindo quais cidades você quer conhecer, vale a pena pegar voos dentro do país.

Nós escrevemos um post explicando tudo sobre transporte e locomoção na China. As informações são tantas que não caberiam aqui nesse post. Então não deixe de ler tudo sobre como se locomover pela China (Trem Bala, Ônibus, Metrô e Didi).

A seguir nós vamos falar dos principais pontos turísticos da China, onde ficam e como chegar neles.

Também vamos falar de lugares menos visitados, porém encantadores, que atraem viajantes que gostam de explorar além do padrão, como nós.

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Como o Google Maps não funciona na China, a não ser que você tenha um VPN, nós disponibilizamos os mapas das cidades que visitamos no país, com os pontos de interesse, para você usar offline. Clique aqui para baixar.

Se você ainda não sabe, na China todos os apps e ferramentas do Google são bloqueados, tais como o Gmail, Google Maps e Google Tradutor.

Sem falar no Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Whatsapp e diversos outros sites e apps que você simplesmente não vai conseguir usar.

O jeito de evitar esse problema é instalando um VPN em seu smartphone e notebook.

O Express VPN funciona bem, permite cancelamento até 30 dias de uso e ainda te deixa conectar 4 dispositivos por vez. Clique aqui para instalar e leia nosso post sobre o assunto para entender melhor: Tudo Sobre Internet, VPN e Apps Para Sua Viagem.

Clique aqui para baixar nossos mapas e usar offline. Dá pra abrir esses mapas em vários apps, mas nós recomendamos o Maps.Me, que foi o que usamos, e funciona muito bem.

Basta instalar o Maps.Me, baixar o nosso mapa que você vai usar, e abrir com o app.

Dica extra: em sua viagem pela China reserve hospedagem pelo Booking.com, onde você consegue muitos descontos sem precisar pagar com antecedência.

Pequim (Capital da China)

Pequim é a capital da China e uma das cidades mais cheias de história e pontos turísticos interessantes para conhecer.

3 a 4 dias são necessários para conhecer tudo, principalmente se você pegar um voo longo para lá e chegar cansado e perdido na diferença de fuso horário.

Os principais pontos turísticos da capital da China são a lendária Cidade Proibida, o Templo do Céu e o Palácio de Verão. Mas para realmente sentir o clima chinês, não deixe de andar pelas ruas à noite, comer comidas de rua e conhecer bairros tanto antigos quanto modernos.

palacio de verao pequim cidades da china pontos turisticos
Palácio de Verão em Pequim

E claro que uma viagem a Pequim não está completa sem ir à Muralha da China. Há vários trechos legais da muralha perto de Pequim, então basta escolher um (ou mais) para seu roteiro ficar perfeito.

Leia mais sobre a cidade aqui no nosso blog. Temos dicas super completinhas:

muralha da china badaling
Muralha da China

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

Shanghai (A Maior das Cidades da China)

A imensa Shanghai, com seus 24 milhões de habitantes, é um dos principais destinos turísticos da China.

Com atrações como o The Bund, a Praça do Povo e a Cidade Velha, Shanghai acaba agradando mais visitantes do que a própria capital do país.

cidades da china pontos turisticos shanghai xangai
Shanghai – China

A viagem entre Pequim e Shanghai leva 6h de trem bala, e entre Shanghai e Hong Kong leva quase 12h de trem bala. Um voo aqui não é uma má opção.

Perto de Shanghai há muitos lugares incríveis para se conhecer, como as Montanhas Amarelas e Hangzhou, uma das cidades mais bonitas da China.

Leia mais no blog Viajei Bonito: Cidades para visitar nos arredores de Xangai

Hong Kong (Território Autônomo)

Hong Kong faz parte da China, mas tem uma administração especial. Por ter sido colônia britânica até recentemente, as coisas por lá são bem diferentes da China.

Reserve 4 dias de sua viagem se quiser conhecer tudo que Hong Kong tem de mais legal. São muitos templos antigos misturados com prédios modernos.

cidades da china pontos turisticos hong kong estatua de buda
Estátua de Buda em Hong Kong

O último dia do roteiro por Hong Kong pode ser dedicado a conhecer Macau, que foi território controlado por portugueses até o fim do século passado. Com certeza um ambiente bem diferente do que se espera na Ásia.

Enquanto Pequim e Shanghai são cidades razoavelmente baratas para os padrões da China, Hong Kong quanto Macau são lugares bem caros de se conhecer, então prepare o bolso.

cidades da china pontos turisticos macau
Macau – China

Para saber mais sobre Macau veja as dicas do blog Uma Viagem Diferente: O que fazer em Macau: roteiro de 1 dia

Para quem tem pouquinho tempo na China, é comum fazer um roteiro simples só por pontos turísticos das cidades grandes e conhecer Shanghai, Pequim e Hong Kong.

Mas se você quer conhecer cidades menores, atrações incríveis na natureza e sentir um pouco o clima do interior da China, veja alguns desses pontos turísticos que vamos falar a seguir.

Cidades Pequenas Perto de Pequim (China)

Datong e Grutas de Yungang (Província: Shanxi)

Datong é uma cidade com pouco mais de 3 milhões de habitantes e fica a 2h20 de trem bala de Pequim. Eu sei o que você está pensando: “3 milhões não é cidade pequena”. Mas na China é!

E Datong tem um clima ainda mais interiorano porque a parte turística, que é a Cidade Murada, é toda no estilo antigo chinês. É impossível lembrar que está numa cidade grande ali.

cidades da china pontos turisticos
Cidade Murada de Datong – China

Além desse centrinho histórico, um dos principais motivos pelos quais vale a pena incluir Datong no seu roteiro de uma semana (ou mais) pela China são as Grutas de Yungang, que ficam pertinho da cidade.

Trata-se de um conjunto de templos e pagodas, com centenas de grutas onde você encontra esculturas budistas super antigas, feitas da própria pedra da caverna. Na nossa opinião um dos pontos turísticos mais impressionantes da China.

cidades da china pontos turisticos
Grutas de Yungang

O ideal é dormir uma noite em Datong. Um dia inteiro é tempo suficiente para conhecer a Cidade Murada e as Grutas de Yungang.

Aqui no blog temos um post completinho sobre o que fazer em Datong, qual a melhor região da cidade para se hospedar e mais dicas importantes. Leia:

Pingyao (Província: Shanxi)

Pingyao fica a 4h de trem bala de Pequim e tem cerca de 500 mil habitantes. É conhecida como Cidade Antiga de Pingyao devido ao seu centro histórico super bem preservado.

Uma das coisas mais legais em Pingyao é se hospedar num hotel de arquitetura típica chinesa antiga. São muitos nesse estilo e tem de todos os preços.

Na região de Pingyao também tem vários templos legais para conhecer. Leia nosso post sobre a cidade para não perder nenhuma dica:

PINGYAO cidades da china pontos turisticos
Cidade Antiga de Pingyao

Se for para escolher entre Pingyao e Datong, eu fico com Datong. Apesar de a Cidade Murada de Pingyao ser mais autêntica que a de Datong, as Grutas de Yungang são um lugar muito incrível para ficar de fora. Sem falar que Datong é mais perto de Pequim.

Xi’an (Província: Shaanxi) – Guerreiros de Terracota

Há quem tenha só uma semana no país e vá para Xi’an para ver os Guerreiros de Terracota, um dos pontos turísticos mais famosos da China.

A viagem de trem bala leva quase 6h até lá e acaba sendo bem cansativo, mas ainda assim pode ser que valha a pena. Se seu roteiro estiver apertado, vale a pena pegar um voo, embora viajar de trem bala seja muito mais confortável.

cidades da china pontos turisticos guerreiros de terracota xian
Guerreiros de Terracota em Xi’an – China

Se você realmente vai para Xi’an, nós recomendamos passear pela cidade, que é imensa (mais de 12 milhões de habitantes) e tem vários lugares legais para provar comidas de rua.

No nosso post sobre a cidade nós damos várias dicas de lugares legais para conhecer em Xi’an, e também de como chegar nos Guerreiros de Terracota, é claro:

Sinceramente? Nós adoramos Xi’an, mas os Guerreiros de Terracota foi algo que, por mais que tenha uma história fascinante, nos decepcionou um pouco.

Chengdu e Leshan (Província Sichuan) – Pandas e Buda Gigante

Chengdu foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer na China. A cidade sinceramente não tem nada de mais, com seu caos de 16 milhões de habitantes, mas foi lá que realizamos o sonho de chegar pertinho dos pandas.

Esses gordinhos fofuchos são a coisa mais linda que já vimos e valem todo o esforço de viajar até a cidade.

cidades da china pontos turisticos
Você não quer deixar essas fofuras fora do seu roteiro pela China!

Chengdu fica a quase 10h de trem bala de Pequim, e considerando o preço, se você for fazer essa viagem sem parar em nenhuma das cidades que mencionamos anteriormente, provavelmente vale mais a pena pegar um voo.

Além dos pandas lindinhos, Chengdu é famosa pela culinária de Sichuan, pela ópera chinesa de troca de máscaras e pelo Buda Gigante que fica em Leshan, cidade vizinha.

Leia mais sobre esses lugares aqui no nosso blog. Demos dicas bem detalhadas sobre o que fazer em cada lugar e como aproveitar ao máximo:

cidades da china pontos turisticos buda gigante leshan
Buda Gigante de Leshan

Zhangjiajie e Tianmen (Província: Hunan) – o Parque do Avatar e a Porta do Céu

Na nossa opinião, Zhangjiajie é um dos pontos turísticos obrigatórios de se conhecer na China.

O imenso Parque Nacional, que fica na província de Hunan (não muito longe de Fenghuang) inspirou o diretor do filme Avatar a criar os cenários de Pandora.

Em Zhangjiajie você ficará pertinho dessas pedras, caminhando por cima e por baixo delas. Para se locomover você pode usar ônibus, teleféricos e até o maior elevador panorâmico do mundo! Tá bom ou quer mais?

roteiro viagem china zhangjiajie parque avatar pontos turísticos china
Zhangjiajie, o parque do avatar

Ok, tem mais: ali ao lado fica a Montanha Tianmen, um lugar que nem parece de verdade: depois de subir uma estradinha com 99 curvas, você tem que escalar uma escadaria de 999 degraus para chegar num buraco gigante, apelidado de Porta do Céu.

Como se não bastasse, lá em cima você vai caminhar por passarelas estreitas na beira do abismo, algumas com chão de VIDRO. E pra descer você pega uma carona no teleférico mais longo do mundo, com 7km de percurso. Esses chineses inventam cada uma…

roteiro viagem china tianmen porta do ceu pontos turísticos china
Tianmen, a Porta do Céu

Para saber TODOS OS DETALHES de como conhecer esses dois lugares lindos, leia nossos posts. É bem comum os turistas chegarem por lá totalmente perdidos, sem entender a dimensão do Parque Nacional, e no fim acabarem não curtindo tanto o passeio.

Nós viajamos sem pressa e tivemos tempo de entender e assimilar tudo. Sério, leia:

Fenghuang (Província: Hunan)

Fenghuang, a cidade da fênix, é simplesmente um dos vilarejos mais incríveis que nós já vimos no mundo. E olha que já conhecemos um número grande de cidades por aí!

O centro histórico de arquitetura tradicional de Fenghuang parece um lugar que parou no tempo. Pelo menos durante o dia é assim.

À noite tudo ganha vida e Fenghuang se torna um conto de fadas cheio de luzes, gente, comidas típicas e cenários de filme. Pelo menos essa foi nossa sensação passeando por lá.

roteiro viagem china fenghuang hunan pontos turísticos china
Fenghuang, uma das cidades mais bonitas da China

Para chegar lá o jeito mais fácil é pegar um trem até Huaihua, cidade próxima de onde você consegue ônibus frequentes para Fenghuang. De Pequim a Huaihua são quase 9h de viagem, e de Chengu são 5h30.

Se você for visitar Zhangjiajie, aproveite que Fenghuang não fica muito longe de lá!

Nós escrevemos um post completinho sobre Fenghuang, com dicas de como chegar, onde se hospedar e como explorar o centro histórico sem se perder demais. Confira:

Kunming, Dali e Lijiang (Província: Yunnan)

Yunnan é uma província um pouco fora da rota tradicional turística na China. Quem vai até lá, normalmente, são mochileiros que estão viajando pelo sudeste asiático.

Kunming é a capital da província, e embora tenha muitas atrações, nós não gostamos muito de lá. O melhor é partir logo para as cidades menores.

A primeira é a Cidade de Dali, conhecida por ter um clima mais hippie. Embora não tenhamos visto exatamente isso por lá, é fato que Dali é encantadora.

A principal atração da cidade são as montanhas que a rodeiam e um monumento com 3 pagodas imensas. Seu centrinho histórico também não fica atrás.

Cidade de Dali, na província Yunnan – China

A próxima cidade num roteiro por Yunnan, essa província tão queridinha na China, é Lijiang. E que cidade linda!

Lijiang disputa com Fenghuang o posto de cidade mais bonita que vimos na China, mas é impossível escolher uma, já que elas tem estilos tão diferentes.

A belíssima Lijiang

Perto de Lijiang fica um lugar imperdível para quem gosta de fazer trekking e ficar em contato com a natureza: a Tiger Leaping Gorge, um dos cânions mais profundos do mundo.

No meio das montanhas você encontra os Naxi, um povo indígena que é considerado minoria étnica na China. Eles vivem do que plantam e do turismo na região, que não é tão intenso como no resto no país.

roteiro viagem china tiger leaping gorge naxi
Parece um sonho, mas é a pousada de uma família Naxi na Tiger Leaping Gorge

Nós amamos demais Yunnan é escrevemos vários textos aqui no blog para ajudar quem quer viajar para lá, já que não é tão fácil encontrar informações sobre a região. Não deixe de ler:

Região Autonôma do Tibet

O Tibet sempre foi uma região autônoma, com seu próprio povo, cultura, idioma, religião e natureza, o incrível platô tibetano, região mais alta do mundo da qual o Monte Everest faz parte.

No século passado, apesar de ter tentado sua independência, o Tibet foi anexado à China. Já viu o filme “7 Anos no Tibet”? A história se passou em 1951 e o Tibet é até hoje governado pela China sem folgas.

Um dos controles que os chineses exercem sobre o Tibet é em relação ao turismo, negócio muito lucrativo para o país.

cidades da china pontos turisticos
Palácio Potala em Lhasa

Para entrar no Tibet qualquer viajante precisa de uma permissão especial e de um roteiro pré definido, tudo com uma agência intermediadora.

Certamente é um grande sonho entre nós mochileiros e viajantes independentes conhecer o Tibet. Nós não tivemos essa oportunidade, mas deixamos aqui um post bem completo com experiências de dar inveja do blog Expresinha:

Mas pera aí! Nós chegamos bem perto do Tibet e pudemos vivenciar um pouco das diferenças dessa região em relação à China que tínhamos conhecido até então:

Shangri-la (Prefeitura Autônoma Tibetana Diqing – Província: Yunnan)

Embora seja parte da província de Yunnan, Shangri-la é a capital de uma prefeitura autônoma tibetana.

Isso significa, para nós viajantes, a oportunidade de sentir um gostinho do Tibet sem precisa tirar a complicada permissão que é exigida para estrangeiros visitarem o Tibet propriamente dito.

Talvez você esteja achando Shangri-la um nome um tanto familiar. Esse é o nome dado à cidade paradisíaca na obra Horizonte Perdido do escritor James Hilton.

A cidade Shangri-la, na China, não tem nada a ver com o livro. Até pouco tempo atrás a cidade tinha outro nome, mas numa tentativa de aumentar o turismo na região, o governo chinês batizou a cidade de Shangri-la.

Independente de ter ou não relação com a obra, Shangri-la é uma cidade absolutamente encantadora.

roteiro viagem china shagri-la tibet
Shangri-la, às portas do Tibet

Para quem já conheceu outras cidades do país, ao chegar em Shangri-la a diferença entre China e Tibet fica evidente.

No post que escrevemos sobre a cidade explicamos melhor a história de Shangri-la, essa confusão política da China com o Tibet e damos dicas de como chegar lá, onde ficar, o que fazer e tudo mais. Leia aqui:

Para quem quer sentir ainda mais profundamente o clima tibetano, mas sem a permissão do governo chinês, a cidade Litang (província: Sichuan) é a pedida.

Lá o turismo ainda não chegou com tudo e é possível vivenciar melhor o clima tibetano.

Nós estávamos em Shangri-la, com passagem comprada para Litang, quando acordamos com uma nevasca. O frio era extremo e nós não estávamos preparados para aquilo.

Ao ver a previsão do tempo para Litang levamos um susto: -19ºC! Além do frio, ficamos com medo da situação da estrada até lá, que é um tanto precária pelas montanhas. Desistimos de ir.

Então se você pretende conhecer Litang, planeje bem! Nós viajamos em novembro e as condições já eram duras, imagine no inverno de fato.

Recomendamos esse texto dos nossos amigos do blog Mundo Sem Fim, que conseguiram ir até lá:

Parques Nacionais da China

Além do incrível Zhangjiajie, sobre o qual já falamos bastante, a China tem muitos parques nacionais.

Alguns ficam bem fora da rota turística “normal” e há até mesmo alguns que necessitam de uma permissão especial para conhecer. Alguns dos mais incríveis são:

  • Jiuzhaigou National Forest Park: é um dos principais parques da China, e sem dúvidas um dos mais belos. Devido à situação precária das trilhas por causa de um terremoto recente, só é possível visitar com agência e guia. Fica na província Sichuan.
  • Zhangye National Geopark: conhecido como as Montanhas Coloridas da China, o Zhangye fica na Província Gansu, bem ao norte. Para chegar lá são mais de 15h em trem lento (não há trem bala) a partir de Chengdu ou de Pequim.
  • Montanhas Huangshan: as famosas Yellow Mountais ficam na província Anhui, não muito longe de Shanghai.
  • Guilin Li River National Park: um lugar mais turístico e não tão natural assim, porém com cenários incríveis. Fica na província Guangxi e se encaixa bem no roteiro de quem vai ou vem do Vietnam.
  • Yulong Xueshan National Park: é o nome do parque no qual fica a Tiger Leaping Gorge, sobre a qual já falamos aqui nesse post.
Parque Jiuzhaigou – China

Praias na China

Viajar para a China focado em conhecer praias é algo no mínimo estranho. O país certamente não tem praias bonitas, principalmente se pensarmos na beleza do Sudeste Asiático ali ao lado.

Porém em nossa viagem nós cogitamos incluir algumas praias em nosso roteiro, e mesmo que não tenhamos ido a nenhuma, deixamos aqui um resuminho para quem tiver interesse:

  • Dalian: Cidade luxuosa, considerada a Miami da China. Fujiazhuang é a principal praia de lá.
  • Qinhuangdao: Parece ter praias bonitas, sendo as principais Nandaihe e Bendaihe.
  • Qingdao: Tem uma espécie de Hollywood chinesa, a maior ponte do mundo e é considerada a cidade da cerveja na China. A Tsingtao, maior cerveja do país, é de lá.
  • Ningbo: Boas praias e clima que varia muito durante o ano.
  • Xiamen: Um dos destinos mais populares de verão na China.
  • Hainan: Ilha na qual chega-se de trem. Tem boas praias e pouco frio por ficar bem ao sul.
  • Beihai: Também fica bem ao sul. Dizem ser a melhor praia da China.

Mais Pontos Turísticos na China

Esse texto já está imenso e ainda tem um muitos pontos turísticos interessante na China!

Por exemplo, no sul do país há várias cidades para ver campos de arroz, como Longji, Yuanyang Terraces (Laohuzui) e Yunhe.

Foto: Navjot Singh

Na China também tem várias montanhas, sendo algumas das mais importantes o Monte Emei, Monte Wutai e Monte Jiuhua. 

Isso sem falar na parte oeste da China, que é tomada pelo deserto e por isso precariamente conectada com o resto do país. Ali vive uma minoria de religião muçulmana, que tem sido assunto na mídia pela violência que vem sofrendo do governo chinês.

Urumqi, na China muçulmana
Foto: jun jin luo / CC BY

Ao montar seu roteiro de viagem pela China também vale a pena ficar ligado em feriados em eventos. Pode parecer uma boa ideia viajar para assistir os festejos do ano novo chinês, mas a verdade é que o país fica congestionado com o aumento do turismo interno.

Nós viajamos durante a Golden Week e também não foi nada legal, com muitas atrações fechadas.

Mas há festivais legais para ver na China, com um destaque especial para o Festival de Inverno em Harbin, que parece ser sensacional.

Harbin Ice Festival

Cidades e Pontos Turísticos Que Nós Conhecemos na China

Nossa viagem pela China foi a continuação da travessia que fizemos de trem desde a Finlândia até a Mongólia, passando por Letônia, Estônia e principalmente Rússia. Até um pulinho na Coreia do Norte nós demos!

O nome dessa travessia é transiberiana (ou transmongoliana, para ser mais exato). Se você quiser ler mais sobre essa viagem, confira aqui:

Nós entramos na China pela fronteira com a Mongólia, numa cidade chamada Erenhot ou Erlian. A província chinesa que faz fronteira com a Mongólia se chama Mongólia interior.

Embora seja parte da China, na Mongólia Interior são usados dois alfabetos: o mandarim e o mongol clássico.

Tem muita coisa legal para ver na região, que é imensa, mas como nós já tínhamos passado bastante tempo na Mongólia, acabamos não explorando essa parte da China.

Você pode ler mais aqui:

Conforme seguimos viagem pela China nós mudamos várias vezes nosso roteiro. No fim das contas foi assim:

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

O que nós priorizamos inicialmente em nosso roteiro de viagem pela China foi conhecer algumas cidades pequenas e pouco conhecidas no norte da China, “perto” de Pequim: Datong, Dandong e Pingyao.

Depois passamos por Xi’an para ver os Guerreiros de Terracota, por Chengdu e Leshan para ver os Pandas e o Buda Gigante, respectivamente, e então seguimos para Zhangjiajie, o parque que inspirou o cenário do filme Avatar.

Perto de Zhangjiajie aproveitamos para ver a inacreditável Montanha Tianmen e Fenghuang, uma das cidades mais lindas do mundo.

Depois disso nosso plano era seguir para Shanghai ou para Hong Kong. Porém a perspectiva de voltar para o caos das cidades imensas não nos animou muito.

Foi aí que começamos a pesquisar melhor cada província da China que poderíamos conhecer, e descobrimos que Yunnan, que fica lá na fronteira com Mianmar e com o Tibet, era exatamente o que queríamos: um clima mais tranquilo, quase hippie.

Yunnan é a província queridinha dos mochileiros na China. É razoavelmente fácil chegar lá se você está viajando pelo Sudeste Asiático.

Então nós “fugimos” de Zhangjiajie pegando um trem de quase 24h até Kunming, capital de Yunnan (cidade bem sem graça), a partir de onde começamos um trecho incrível de nosso roteiro de viagem pela China.

Passamos pela Cidade de Dali, por Lijiang, fizemos um trekking de 4 dias na surreal Tiger Leaping Gorge e chegamos até Shangri-la, que é parte de uma prefeitura autônoma tibetana e onde já respiramos ares não tão chineses.

china roteiro viagem naxi tiger leaping gorge
Churrasquinho com uma família Naxi na Tiger Leaping Gorge

Nessa altura nosso visto chinês já estava quase vencendo e nós tivemos que pegar um voo para sair do país.

No total nós passamos 75 dias na China, sendo que saímos do país por uma semana para viajar pela Coreia do Norte e depois voltamos. Dá pra fazer o mesmo em menos tempo, mas como nós vivemos viajando temos um ritmo mais lento.

Para você ter uma ideia melhor de todas as aventuras, perrengues e momentos de pura maravilha que passamos na China, confira nossos vídeos no Youtube.

São quase 50 vídeos que produzimos sobre esse país incrível! Clique aqui para acessar a playlist completa ou comece já a assistir:

Seguro Viagem Para a China

A China é sim um país muito seguro, mas isso não significa que você não deva ser precavido.

Um seguro viagem irá te ajudar em diversas situações, como em caso de acidentes e até extravio de bagagem, dependendo da cobertura que você selecionar.

Um seguro viagem na China irá te ajudar a transpor a barreira linguística em situações de necessidade. E o mais importante: você consegue contratar um seguro com cobertura COVID-19.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a China.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

Booking.com

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE A CHINA

cidades da china pontos turisticos

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar
Share

11 comentários em “Cidades da China: Principais Pontos Turísticos & Paisagens Para Conhecer”

  1. Pingback: Cidades Incríveis: Harbin - a cidade de gelo da China » Segredos de Viagem

  2. ai sim, esse post ajuda muito a ter um panorama das principais atrações da china de uma forma simples e bem visual, especialmente pq o pais eh enorme e a maioria so sabe da muralha ou dos soldados terracota ne

    1. Que bom que curtiu! Nós pesquisamos muito sobre a China antes de ir pra lá, aí acabamos conhecendo bem sobre os lugares (inclusive os que não fomos)

  3. Que post super completo! Imagino que fazer um roteiro pela China seja mais ou menos como sugerir um roteiro pelo Brasil… é preciso filtrar as principais atrações e vcs conseguiram fazer isso super bem. Fiquei apaixonada por Pingyao!

  4. Que incrível esse post com tantos pontos turísticos China. Sou doida pra conhecer a Muralha da China, o Tibet.. amei o roteiro e já vou guardar para quando fizer minha viagem. Obrigada por compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share
Share