3 Dias em Paris: Roteiro Completo Com Mapas

roteiro 3 dias paris

Conhecer Paris é o sonho de muita gente. Já foi o meu e eu consegui realizá-lo no meu primeiro mochilão pela Europa. Confira nesse post minhas dicas de roteiro para 3 dias em Paris e veja quais os melhores locais para se hospedar na cidade.

Não deixe de ler outras dicas muito valiosas que reuni aqui no blog para sua primeira viagem à Europa:

E leia também sobre outros destinos incríveis e bem próximos a Paris:

Roteiro de 3 Dias em Paris

Um roteiro de 3 dias é o suficiente para conhecer só o basicão de Paris, que é uma cidade muito imensa, cheia de história e atrações. Imagina que Paris já foi, junto com Londres, a principal cidade do mundo ocidental…

Meu companheiro já foi diversas vezes a Paris, o que me ajudou muito a montar esse roteiro. Então aproveite as dicas aqui desse post, porque elas são valiosíssimas!

No meu roteiro de 3 dias por Paris eu escolhi os pontos turísticos de modo a poder fazer tudo a pé ou de metrô.

roteiro paris 3 dias
É uma delícia caminhar às margens do Rio Sena

Como você vai ver nos mapas que disponibilizo nesse post, a cada dia as atrações são bem próximas umas das outras. Tem que viajar de forma inteligente quando se tem pouco tempo.

Então já fica a dica: use roupas e sapatos confortáveis, e prepare a câmera para fotografar alguns dos lugares mais famosos do mundo:

  • Roteiro – Dia 1 em Paris: Torre Eiffel, Champ de Mars, Jardin du Trocadéro, Arco do Triunfo, Av. e Jardins Champs-Élysées, Ponte Alexandre III e Museu D’Orsay.
  • Roteiro – Dia 2 em Paris: Jardim de Luxemburgo, Panteão, Ponte de l’Archevéché, Catedral de Notre Dame, Saint Chapelle, Hotel de Ville, Centro Georges Pompidou e Museu do Louvre.
  • Roteiro – Dia 3 em Paris: Palácio de Versalhes, Montmartre, Moulin Rouge e Basílica de Sacré Coeur.

Quer ter uma ideia de como estão os preços na Europa em 2022? Assista nosso vídeo viajando entre França e Portugal – clique aqui para abrir no Youtube.

Onde Ficar em Paris

A cidade de Paris é dividida em vizinhanças chamadas “arrondissements”. Quanto mais baixo o número do arrondissement, mais próximo você estará do centrinho histórico de Paris. É claro que essa também é a parte com opções mais caras de hospedagem.

Mas se você é do tipo viajante econômico, não se preocupe. Há outros arrondissements em Paris que são ótima localização para se hospedar, e com o excelente sistema de metrô da cidade tudo fica bem fácil.

Para se hospedar em Paris sem gastar muito, escolha ficar em Montmartre (9º arr.), pois é um lugar muito estratégico, perto do metrô, barato (de certo modo) e o 3º dia desse roteiro é quase todo lá . Listei abaixo algumas opções de ótimos hostels no bairro (clique para ver preço e disponibilidade):

Le Regent Montmartre:

Se você prefere ficar em hotel, Montmartre também tem opções de mega conforto:

Se você preza pela melhor localização possível, dê uma olhada nesses dois hotéis que ficam coladinhos ao Museu do Louvre:

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

Dinheiro em Paris

Nome da moeda: Euro

Cotação (setembro/2022): 1 euro = R$ 5,05

Lembrando que ao usar seu cartão no exterior (para fazer compras ou saques) você paga um imposto (IOF) de 6,38%.

Já ao comprar a moeda estrangeira no Brasil e viajar com ela em mãos, esse valor cai para 1,10%!

Para facilitar sua vida, na Confidence dá para comprar on line e escolher sacar em um caixa eletrônico ou receber na sua casa.

Consulte os valores atualizados e faça uma cotação sem compromisso clicando aqui.

Além de dinheiro vivo, o que nós mais usamos em nossas viagens para outros países é o cartão internacional da Wise, com o qual o IOF é mais baixo.

Nós achamos que essa é uma das melhores opções, principalmente porque você consegue ter várias moedas em um mesmo cartão.

Clique aqui para usar nosso link promocional e fazer sua primeira transferência sem pagar taxa.

Roteiro de 3 Dias em Paris – Dia 1

No primeiro dia em Paris fomos logo ao que interessa, conhecendo os principais cartões postais da cidade: a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Avenida Champs-Élysées.

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Arco do Triunfo

O famoso Arco do Triunfo é uma construção em homenagem às vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

roteiro paris 3 dias
Arco do Triunfo de Paris

É uma construção imensa, com 50 metros de altura e 45 de largura.

Ele fica em uma ponta da Avenida Champs-Elysées e é um dos principais monumentos de Paris.

É possível subir no Arco do Triunfo para ver Paris do alto, com a Torre Eiffel à vista. A subida é feita por escadas.

roteiro paris 3 dias
Vista do alto do Arco do Triunfo

Os ingressos para subir no Arco do Triunfo tem horário marcado e o preço varia. Clique aqui para conferir uma ótima opção, que é o ingresso fura-fila.

E é possível também chegar na pracinha embaixo dele. Não tente de jeito nenhum atravessar sem ser por uma das passagens subterrâneas. Leva multa e provavelmente vai levar um atropelo dum carro também.

Na passagem subterrânea tem uma espécie de museuzinho do Arco do Triunfo.

Como Chegar no Arco do Triunfo: Há várias estações de metrô próximas ao Arco do Triunfo, sendo que a melhor opção é a estação Charles de Gaulle – Étoile, que tem uma saída bem aos pés do monumento.

Av. e Jardins Champs-Élysées

A Avenida Champs-Elysées (Campos Elísios, em português) forma o principal eixo histórico de Paris.

Com quase 2km de extensão, a luxuosa avenida começa na Place de la Concorde, próxima ao Museu do Louvre, e vai até o Arco do Triunfo.

É conhecida como a “Avenida Mais Bonita do Mundo”, e também como a segunda mais cara de toda a Europa, quando se considera o valor do aluguel.

Av. Champs-Elysées

No nosso roteiro de 3 dias por Paris visitamos a Champs-Elysées logo após o Arco do Triunfo.

Caminhamos pela avenida nos sentimos num filme e fomos até os Jardins des Champs-Elysées, um grande espaço verde onde muita gente faz uma parada para descansar na sombra e fazer um piquenique.

Na verdade o Jardin des Champs-Elysées é uma passagem para outras atrações. Então é só entrar e atravessar, aproveitando as sombras (e evitando os golpistas que volta-e-meia estão lá pedindo doação, só que é tudo mentira).

Ponte Alexandre III

Há muitas pontes cruzando o Rio Sena no centro de Paris, mas a Ponte Alexandre III certamente é a mais bonita e imponente. E fica um pouco depois do final do Jardin des Champs-Elysées.

roteiro paris 3 dias
Ponte Alexandre III

A Ponte Alexandre III liga a região da Champs-Elysées aos Invalides, bairro onde está a Torre Eiffel.

A ponte em si é uma obra de arte, cheia de estátuas e decorações super detalhadas.

Além disso, dela é possível ter vistas incríveis da Torre Eiffel e outros monumentos de Paris, como o Grand Palais. Calma que estamos chegando nela…

Torrei Eiffel vista da Ponte Alexandre III

Museu D’Orsay

Em um roteiro de 3 dias em Paris é impossível conhecer tudo da cidade, principalmente se você gosta de passar horas admirando obras de arte em museus.

Eu estava ciente do meu tempo curto e decidi visitar apenas um museu no meu primeiro dia na capital francesa, o Museu D’Orsay.

E por que não o Louvre? Explico logo ali embaixo.

O Museu D’Orsay fica à margem do Rio Sena. Seu edifício é uma antiga estação de trem e tem aquela arquitetura super charmosa que a gente imagina quando se trata de qualquer coisa na França:

O prédio charmoso do Museu D’Orsay

O interior do museu é dominado por um saguão imenso com saídas laterais para salas de exposição menores.

Interior do Museu D’Orsay – Foto: Moonik / CC BY-SA

Algumas das obras mais interessantes que encontramos lá eram de nomes como Van Gogh, Matisse, Monet, Renoir e dezenas de outros. Uma que eu reconheci imediatamente e fiquei emocionada de ver foi essa aqui:

Noite Estrelada, Van Gogh – Imagem: Ismoon (talk) 11:03, 14 February 2018 (UTC) (d’après File:Van Gogh – Starry Night – Google Art Project.jpg) / CC BY-SA

Impressiona mesmo ver um Van Gogh assim de pertinho. As linhas e texturas são maravilhosas demais.

Para saber preços, horário de visita e todos os demais detalhes para conhecer o Museu D’Orsay, clique aqui. É bom se planejar antes, porque os ingressos acabam.

Torre Eiffel, Champ de Mars e Jardin du Trocadéro

A Torre Eiffel é visível de muitas partes de Paris, mas chegar ao Champ de Mars, a praça onde ela se localiza, e ver a pontinha da torre se perdendo lá no alto, é muito emocionante.

roteiro paris 3 dias
Torre Eiffel vista de pertinho

É possível chegar até os pés da Torre Eiffel sem pagar nada e sem pegar filas, e para mim essa foi a melhor maneira de conhecer esse ícone de Paris.

Eu sei que é grande a tentação de ir logo cedo na Torre Eiffel, mas pega essa dica aqui:

Nós visitamos a Torre Eiffel no fim do dia. Viajamos no verão, e nessa época o sol se põe às 22h, então já estávamos bem cansados do dia batendo perna pra todo lado.

Chegamos lá com nossas mochilas abastecidas de vinhos, queijos e outras coisinhas gostosas que compramos em um supermercado. Achamos um pedaço de gramado sem ninguém no Champ de Mars e ficamos curtindo o visual em paz, até as luzes da Torre Eiffel se acenderem.

Passamos horas ali e não éramos os únicos. Muitos parisienses e turistas fazem piquenique no Champ de Mars para curtir o ar livre e a vista da torre. É difícil imaginar uma noite mais agradável.

Durante o dia também rola pique nique – Foto: xiquinhosilva from Cacau / CC BY

Se você quiser subir na torre, aí a coisa fica mais complicada e você precisa se planejar bem. Os ingressos podem esgotar, as filas podem ser imensas e várias outras coisas podem dar errado.

Champ de Mars visto do topo da Torre Eiffel – Foto: Udit Kapoor / CC BY-SA

É importante saber que o preço da visita à Torre Eiffel varia de acordo com alguns fatores: 1) o meio pelo qual você vai subir (escada ou elevador), e 2) até qual andar você vai (até o primeiro e segundo andar ou até o topo).

Consulte tudo, incluindo o horário de funcionamento e comodidades do local (restaurantes, banheiros, lojinha, acessibilidade…), no site oficial da Torre Eiffel clicando aqui. No próprio site você consegue saber dos horários mais movimentados e outras dicas para a visita de acordo com a estação.

Outro local bem próximo à Torre Eiffel e que vale à pena visitar para tirar fotos incríveis é o Jardin du Trocadéro.

Esse jardim super amplo tem uma vista maravilhosa da Torre Eiffel. O visual fica completo com o espelho d’água que joga jatos de água para o alto.

Vista do Jardin du Trocadéro – Foto: Chadi saad / CC BY-SA

Como chegar na Torre Eiffel: há 4 estações de metrô próximas à Torre Eiffel. São a Trocadéro, a École Militaire, a Bir-Hakeim e a Champ de Mars – Tour Eiffel.

Veja qual estação fica mais fácil de chegar considerando sua hospedagem e qual linha do metrô de Paris passa perto dela.

Se preferir chegar pelo Jadin Trocadéro, para ter primeiro essa vista panorâmica da torre, desça na estação Trocadéro. Dá pra fazer tudo a pé, claro, mas anda bastante.

Roteiro de 3 Dias em Paris – Dia 2

No segundo dia em Paris fomos conhecer mais lugares incríveis, tudo facilmente acessível a pé, terminando o passeio do dia no Museu do Louvre:

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Jardins e Palácio de Luxemburgo

Os Jardins e o Palácio de Luxemburgo formam um imenso parque em Paris, com muitas áreas verdes, fontes e esculturas.

roteiro paris 3 dias
Palácio de Luxemburgo

Dá pra passar horas fotografando esse jardim lindíssimo e vendo a vida acontecer.

roteiro paris 3 dias
Jardins de Luxemburgo

Se você tiver sorte de pegar tempo bom, como eu tive, é irresistível passar um tempinho jogado na grama ou num banco, talvez degustando alguma comidinha gostosa que você trouxe na mochila ou só observando as crianças e adultos brincando na fonte central.

Como chegar no Jardin de Luxembourg: desça na estação “Luxembourg” do metrô de Paris.

Panteão

E bora andar. O Panteão é um mausoléu onde franceses notáveis foram enterrados. A arquitetura do prédio é incrível, mesmo só vista de fora.

roteiro paris 3 dias
Panteão de Paris

O nome “Panteão” significa “de todos os deuses”, e não é um prédio devotado a uma religião específica.

Além de servir de mausoléu, hoje o Panteão abriga exposições temporárias em seu interior.

Interior do Panteão – Foto: Alex Proimos from Sydney, Australia / CC BY

Pont de l’Archevêché

A Pont de l´Archevêché é uma das inúmeras pontes que cruzam o Rio Sena. Ela ficou famosa pela quantidade de cadeados que casais românticos penduraram nela. Quando passei por lá os cadeados ainda existiam, mas já foram retirados.

O motivo dessa limpeza é que o peso dos cadeados fazia a ponte correr o risco de desmoronar, além de poderem causar acidentes ao cair sobre os barcos que navegam ali por baixo.

Mesmo assim vale a pena visitar a ponte, da qual se tem uma vista privilegiada da parte de trás da Igreja Notre Dame e das redondezas do Rio Sena.

A Notre Dame ao fundo – Foto: Francis Hannaway / CC BY-SA

Os turistas que visitam Paris continuam colocando cadeados nessa e em outras pontes, e o governo continua trabalhando para removê-las. Por via das dúvidas, nós achamos melhor não participar dessa tradição.

Notre Dame

Essa emblemática catedral de Paris é cenário do romance de Victor Hugo intitulado “O Corcunda de Notre Dame”, sobre o qual você certamente já ouviu falar. Ah vai! Pelo menos o desenho da Disney você sabe qual é…

roteiro paris 3 dias
Fachada da Catedral Notre Dame

A construção dessa igreja levou 200 anos e cada detalhe nos deixa hipnotizados. Um incêndio destruiu grande parte da igreja em 2019 e a mesma segue fechada para restauração (atualizado em out/2020).

roteiro paris 3 dias
Detalhes da Notre Dame

A entrada é gratuita, mas se prepare para enfrentar filas imensas.

Notre Dame de Paris antes do incêndio, com uma fila imensa para entrar

Meu companheiro foi uma vez para Paris no final do outono e não tinha ninguém na fila. Entrou, andou sozinho lá dentro, e foi embora.

Para subir nas torres ou descer nas criptas é preciso adquirir um bilhete pago.

Sainte Chapelle

Uma igreja de arquitetura gótica, famosa pelos incríveis vitrais:

Sainte Chapelle – Foto: Didier B (Sam67fr) / CC BY-SA

Em seu interior estão algumas das relíquias mais importantes do mundo católico, incluindo a coroa de espinhos e um fragmento da cruz onde Jesus foi pregado.

Leia mais sobre ela no blog Let’s Fly Away: Sainte Chapelle, a Igreja Mais Incrível da Cidade

Hotel de Ville

É o prédio da Prefeitura de Paris. A arquitetura do prédio é magnífica e merece uma olhada de perto.

Prefeitura de Paris

Tive o azar de pegá-lo em obra (o que é comum pra quem viaja pela Europa no verão) e só vi de longe.

Centre George Pompidou

Um complexo cultural de arte moderna e pós moderna. Além do museu, ali também funcionam espaços de exposições e eventos culturais temporários.

Centre George Pompidou – Foto: Cristian Bortes from Cluj-Napoca, Romania / CC BY

O prédio visto de fora é muito doido, e a pracinha externa abriga obras bem inusitadas, que contrastam com toda a arquitetura clássica que se vê caminhando por Paris. O acesso à praça é gratuito.

Obra na parte externa do Centre George Pompidou

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu de artes do mundo, e é um dos edifícios históricos mais importantes de Paris.

Se você pretende conhecer pelo menos as principais obras do Museu do Louvre, reserve uma manhã ou tarde inteira para isso. A construção é imensa e precisa de dias para ser totalmente percorrida com calma.

roteiro paris 3 dias
Em frente ao Museu do Louvre

Muita gente me falou sobre a decepção que é visitar a Mona Lisa, principal obra do Museu do Louvre, inclusive meu companheiro.

Além de se tratar de um quadro pequeno, a muvuca de turistas tentando tirar uma selfie com ela acaba com a paciência de qualquer um.

Olha o tumulto!

Tenha isso em mente e avalie se você realmente irá desfrutar de um passeio pelo Museu do Louvre.

Eu preferi passear pela área externa do museu e dedicar meu tempo em Paris a outras coisas, aproveitando o clima quente em praças e parques.

A pirâmide de vidro é uma das entradas do Museu do Louvre

Meu companheiro já entrou uma vez no museu, no fim de outono, quando não havia filas quilométricas. Entrou por volta das 10h e só saiu lá pelas 16h, tendo visto apenas uma das alas do museu (são 3 ao todo).

Para saber tudo sobre como visitar o Museu do Louvre, com preços, horários e mapas das obras, consulte o site oficial clicando aqui.

Roteiro de 3 Dias em Paris – Dia 3

No último dia desse roteiro perfeitinho de 3 dias em Paris nós fomos bem cedo visitar o Palácio de Versalhes, um pouco fora da cidade, e depois fomos conhecer um dos bairros mais charmosos da cidade, o Montmartre.

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Palácio de Versalhes

Talvez o palácio mais famoso do mundo, que já apareceu em incontáveis filmes, séries e romances de época. O Palácio de Versalhes une história e cultura e é um dos locais mais turísticos de toda a França.

Na época de sua construção, nos anos 1600, Versalhes era uma zona rural.

Por ficar fora da cidade de Paris (longe da sujeira e das doenças), numa área ampla e boa para caça, Versalhes foi escolhido para sediar a corte francesa.

Jardins de Versalhes

O Palácio de Versalhes foi reformado, ampliado e decorado diversas vezes. Hoje é possível conhecer o local com boa parte de sua mobília e decoração originais.

Interior do Palácio de Versalhes

É importante escolher e garantir seu ingresso, o que pode ser feito no site oficial. Informe-se sobre horário de abertura e se não há nenhuma parte do palácio interditada na época de sua visita.

Os diferentes tipos de ingresso te dão acesso a diferentes partes do Palácio de Versalhes, sendo que é possível visitar só algumas partes do mesmo, como os jardins. Os ingressos tem horário de visita, por isso também é tão importante adquirir com antecedência.

Por dentro do palácio você irá visitar os quartos do rei e da rainha, os escritórios, uma capela e a Galeria dos Espelhos, um dos cômodos mais bonitos.

roteiro paris 3 dias
Galeria dos Espelhos

Já por fora, os jardins foram construídos com tanto cuidado e dedicação quanto o interior do palácio.

Os jardins são imensos e contam com fontes, estátuas e gramados em perfeita simetria. No verão ocorrem espetáculos de luzes e água nas fontes.

Versalhes e seus jardins

Além do palácio principal, também é possível visitar o Trianon, espaço com outros 2 pequenos palácios, onde o rei e a rainha se refugiavam para ter mais privacidade.

No Pequeno Trianon foi onde Maria Antonieta encontrou seu lugar favorito e construiu jardins mais rústicos, sem toda a simetria e “frescura” dos demais locais do palácio.

roteiro paris 3 dias
Os jardins de Maria Antonieta

Nós visitamos todas as partes do Palácio de Versalhes e seus jardins a pé, mas para quem preferir, há a possibilidade de alugar carrinhos de golf, segway ou até andar em um trenzinho que conecta os jardins ao Trianon.

Carrinho de golf em Versalhes

Como chegar: o jeito mais fácil e econômico de chegar ao Palácio de Versalhes é com o trem RER C5, que passa por várias estações de metrô em Paris.

roteiro paris 3 dias
Entrada principal do Palácio de Versalhes

Para chegar ao palácio desça na estação “Versailles Rive Gauche” e caminhe cerca de 10 minutos até o portão principal. Haverá um monte de gente indo na mesma direção e é tudo bem sinalizado.

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Montmartre

Nesse último dia do nosso roteiro de 3 dias por Paris, depois de voltar do Palácio de Versalhes, nós ainda tivemos tempo para conhecer Montmartre, o bairro boêmio de Paris.

Quem assistiu “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (se não assistiu, assista!) vai reconhecer muitas partes de Montmartre, onde ocorrem algumas das principais cenas do filme.

Montmartre fica numa região elevada, então é ótimo para se ter vistas panorâmicas da cidade.

Montmartre – Foto: Jean-Pierre Dalbéra from Paris, France / CC BY

Basílica de Sacré Coeur

A Basílica de Sacré Coeur (Basílica do Sagrado Coração) fica bem no alto de uma colina e é o local perfeito para assistir ao pôr-do-sol. Então fique de olho na previsão do tempo dos seus dias em Paris e escolha um dia de céu claro para subir até a basílica.

As escadarias da igreja ficam repletas de turistas, vendedores ambulantes e artistas de rua fazendo performances em troco de algum dinheiro.

roteiro paris 3 dias
Sacré Coeur no fim do dia

Vale a pena caminhar bastante pelas ruazinhas de Montmartre, tanto na parte alta da Sacré Couer quanto embaixo.

Carrossel aos pés da Sacré Coeur

Moulin Rouge

Outro local de Montmartre que foi imortalizado por um filme é o Moulin Rouge, o cabaré mais famoso do bairro.

É possível assistir espetáculos no Moulin Rouge, mas nós só passamos em frente ao local mesmo. Durante o dia ele fica bem escondido e “apagado”, diferente do que o filme desperta em nossas imaginações.

roteiro paris 3 dias
O cabaré Moulin Rouge

Mas certamente o melhor momento para passear nas ruas dos cabarés e sexy shops é de noite, com as luzes todas acesas e a rua fervilhando de gente.

Recomendo ler esse post do blog Mariana Viaja antes de sua viagem para mais informações: Cenários de Filmes em Paris

Seguro Viagem Para a Europa

Em alguns países do mundo a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a Europa.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

Booking.com

Leia também as dicas do blog Uma Viagem Diferente: Lille: O Que Visitar Em 2 Dias?

E para quem viaja em casal, não deixe de conferir as dicas do blog Descobrir Viajando: Passeios Românticos em Paris

roteiro 3 dias paris

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar
Share

11 comentários em “3 Dias em Paris: Roteiro Completo Com Mapas”

  1. Paris é sempre um deslumbre. Estou com viagem programada, será minha 4ª vez na cidade e não me canso de rever alguns pontos e claro, sempre inserir lugares que ainda não conheço. Seu roteiro de 3 dias em Paris está bem dividido, gostei bastante.

  2. Pingback: Como Fazer um Mochilão Europa: 13 DICAS IMPORTANTES!

  3. Pingback: Roteiro Europa: 20 Dias (PERFEITO Para Primeira Viagem)

  4. A hospedagem em Paris é bem cara mesmo. Não pensei em ficar em Montmartre, quando fui, mas a sua sugestão faz sentido. A minha dúvida é sobre a segurança do bairro.
    Sem querer, eu saí do metro na estação errada e vi uma movimentação estranha no bairro. Poderia comentar como foi a sua experiência em Montmartre?

  5. Que maravilhoso esse seu Roteiro de 3 Dias em Paris. Estou louca para conhecer a cidade luz e gostaria de ir durante o outono pelo clima e por ser minha estação favorita. Muito obrigada por compartilhar, vai me ajudar muito.

  6. Adorei o seu roteiro de 3 dias em Paris.
    Como quero visitar as atrações com mais calma e conhecer também bairros menos turísticos, penso em passar uma semana. Acho que vale a pena, né?!

    Tem alguma dica de passeio bate-volta pela região?

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share
Share