O Que Comer em Curaçao: Comidas Típicas e Restaurantes

o que comer em curaçao

O que comer em Curaçao? Passamos 2 semanas nessa ilha paradisíaca do Caribe e reunimos informações sobre os melhores restaurantes, as comidas baratas, os bairros com mais opções e o que você não pode deixar de provar da culinária local.

A comida de Curaçao é boa, mas se você se deixar levar pelos nomes de restaurantes famosos, vai pagar caro. Nós provamos comida autêntica e barata em Curaçao e reunimos aqui os melhores locais.

Curaçao teve uma mistura intensa de pessoas de muitos lugares diferentes. Escravos da África Ocidental, brasileiros do Nordeste, portugueses, holandeses, colombianos, venezuelanos, centro-americanos, chineses e cada vez a mistura fica maior.

Na ilha encontram-se desde restaurantes da mais alta gastronomia até restaurantes menores comandados por chineses ou curaçauenses.

Nós sempre buscamos economizar e reunimos aqui os restaurantes econômicos em Curaçao que nós experimentamos. O preço da comida em Curaçao (refeição) começa em 8 florins.

Se você ainda não leu, confira também:

O Que Comer em Punda – Curaçao (O Centrinho)

Punda é o centrinho comercial de Willemstad, a capital de Curaçao. É uma boa região para almoçar ou curtir um happy hour, desde que não seja muito tarde. A maior parte do comércio aqui fecha às 18h, inclusive os restaurantes.

O Copacabana Café, em Punda, tem ótimas opções dentre o que comer em Curaçao: uns croquetes e frikandels bem feitinhos e deliciosos. A cerveja é provavelmente a mais barata da região.

Fica em um pátio com muitas árvores, de modo que dá pra ficar horas numa das mesinhas vendo o movimento preguiçoso da cidade. Fecha às 18h e não abre domingo.

o que comer em curaçao
Croquete holandês, muito comum entre o que comer em Curaçao

Nos becos coloridos de Punda você também encontra várias opções de comida caribenha que valem a pena. E o ambiente é uma graça.

restaurantes curaçao
Punda

Ainda em Punda fica o Mercado Central de Curaçao. Já vi se referirem a ele como Ronda Market (ele é redondo) e também como New Market.

Aí vende-se de tudo, inclusive peixe fresco e comida de Curaçao e de Suriname. Os preços são bem baixos e basicamente só os locais frequentam.

As barracas de comida fecham bem cedo, porque começam bem cedo. Se chegar lá às 13h, provavelmente não encontrará mais comida.

restaurantes curaçao
Mercado Central de Curaçao

Ao lado desse mercado está o Mercado Flutuante (Floating Market ou Drijvende Market). É uma rua com barcos e barraquinhas vendendo peixe.

Nos disseram que vendem várias outras coisas trazidas da Venezuela aí, como roupas e produtos em geral, o que deixaria o preço bem baixo na teoria.

Talvez funcione só bem mais cedo, porque passamos às 10h e só tinha 3 ou 4 barraquinhas vendendo um pouco de peixe e legume.

O Que Comer em Otrobanda: Comida Barata em Curaçao!

Croquetes, frikandels e bitterballen podem ser comidos também no Dutch Treat, um quiosque em Otrobanda, bem pertinho da ponte, por preços menores e com uma vista bonita. Esse fica aberto até lá pelas 21h.

Ponte de Curaçao

Logo ao lado tem um quiosque que serve snacks e bebidas a um preço bem melhor do que em Punda, que fecha lá pelas 23h.

Nessa mesma pracinha tem algumas redes de fast-food internacionais, como Subway, Pizza Hut e KFC, que são sempre uma boa opção para economizar.

Ali ao lado fica o Rif Fort, uma fortaleza antiga que hoje é recheada de restaurantes bacaninhas. Espere pagar caro numa refeição ali.

Um pouquinho mais afastado da área turística fica o Netto Bar. É um lugar beeeem simples, mas cheio de turistas. O motivo: é um bar muito antigo e lá é produzido um rum verde, tradicional da ilha.

Netto Bar

O Que Comer em Pietermaai: Comida Típica de Curaçao

No bairro Pietermaai, vizinho de Punda, há bares e restaurantes que abrem mais tarde e fecham mais tarde.

Os preços são sempre muito altos aí, mas entre 17h e 22h dá pra aproveitar os happy hour, pulando de bar em bar. Tudo fica nos arredores da Nieuwestraat.

restaurantes curaçao
Foto: Miles Jazz

O Bar 27 tem música ao vivo no fim de semana, o Miles Jazz Café fica aberto até bem mais tarde, lá pelas 3h, e o La Cantina del Patron é o que tem o clima mais gostoso e onde toca música latina.

O Que Comer nas Praias de Curaçao: Happy Hour!

Na Lion Beach (grudada na Mambo Beach) tem um quiosque com pé na areia chamado Chill que fica muito animado às sextas e domingos.

Entre 17h e 18h tem happy hour lá, e o lugar fica de fato lotado de holandeses, outros viajantes e alguns locais. Só é triste que, mesmo com todo mundo bem alcoolizado e tocando música boa, ninguém dança.

Pra quem gosta de nacho com carne moída e feijão, os daí são deliciosos.

O que comer na praia em Curaçao

Tentamos também um restaurante chamado Bahia Beach Bar, na Playa Lagun. A vista é deslumbrante, vez em quando uma iguana vem conversar contigo, é tudo muito delicioso e bem preparado, e embora não seja exatamente barato, a vista e a comida compensam.

No restaurante da Playa Kalki nós comemos uma porção de croquetes e salsichas por um bom preço. Aos finais de semana eles tem happy hour no pôr-do-sol, vale a pena!

Todas as principais praias de Curaçao tem um bar ou restaurante grande, geralmente o mesmo que aluga cadeiras e guarda-sol. Nós não consumimos nada na maior parte deles, mas em último caso, ninguém passa fome na praia.

restaurantes curaçao
Cas Abao

Leia também:

Dinheiro em Curaçao

Nome da moeda: Florim das Antilhas Holandesas (ANG)

Cotação (setembro/2022): 1 ANG = R$2,86

Lembrando que ao usar seu cartão no exterior (para fazer compras ou saques) você paga um imposto (IOF) de 6,38%.

Já ao comprar a moeda estrangeira no Brasil e viajar com ela em mãos, esse valor cai para 1,10%! Para Curaçao o melhor é viajar com Dólar, porque você não vai encontrar Florim para comprar antes de chegar lá.

Para facilitar sua vida, na Confidence dá para comprar on line e escolher sacar em um caixa eletrônico ou receber na sua casa.

Consulte os valores atualizados e faça uma cotação sem compromisso clicando aqui.

moeda curaçao
Moeda quadrada de florim

Além de dinheiro vivo, o que nós mais usamos em nossas viagens para outros países é o cartão internacional da Wise, com o qual o IOF é mais baixo.

Nós achamos que essa é uma das melhores opções, principalmente porque você consegue ter várias moedas em um mesmo cartão.

Clique aqui para usar nosso link promocional e fazer sua primeira transferência sem pagar taxa.

Importante saber: para se proteger economicamente, as Antilhas Holandesas indexaram sua moeda a uma moeda forte, no caso o Dólar. Ou seja, se o Dólar sobe, o Florim sobe proporcionalmente.

Em Curaçao todos aceitam dólar, inclusive ônibus, táxis e restaurantes. Mas sempre com um percentualzinho de perda pro consumidor.

Seguro Viagem Para a América Central e Caribe

O seguro viagem não é um documento obrigatório para viajar para todos os países da América Central, mas nós recomendamos fortemente a contratação de um mesmo assim.

Os valores são beeem mais baixos do que a gente imagina. O melhor é que os seguros cobrem vários países de uma só vez, então se você vai fazer um roteiro mais longo, um único seguro será o suficiente.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a América Central.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

Booking.com

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE CURAÇAO

o que comer em curaçao

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar
Share

6 comentários em “O Que Comer em Curaçao: Comidas Típicas e Restaurantes”

  1. Este é o tipo de posts que mais gosto de ler. Até porque acredito que para se conhecer um lugar deve-se aventurar na gastronomia de um local. para além que será útil saber o que comer em curacao, para quando visitar.

    1. Caminhos me Levem

      Nós concordamos com você, Patricia! Tem que comer como um local para conhecer o destino, e saber onde comer em Curaçao faz toda a diferença na experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share
Share