Sua busca pelos pontos turísticos de Dubai acaba aqui, com essa lista mega completa de tudo o que tem para fazer na cidade e um roteiro perfeitinho para viagens de 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 dias em Dubai.
Ficamos 2 semanas em Dubai e conhecemos muitos pontos turísticos incríveis. Reunimos informações sobre os lugares e dicas para você organizar sua viagem aqui no blog – qual moeda e quanto levar, onde se hospedar, como usar o metrô e mais – leia todas clicando aqui.
Essa viagem rendeu 6 vídeos para o nosso canal do Youtube. Não é por nada não, mas eles estão muito completinhos e eu assistiria se fosse você. Veja todos em ordem clicando aqui.
DICAS RÁPIDAS DE DUBAI
Melhor época para viajar: Novembro a fevereiro, quando o clima de deserto está mais ameno. É o inverno de Dubai.
Como se locomover em Dubai: Metrô e ônibus funcionam bem, são baratos, limpos e fáceis de usar. Táxi e Uber não são muito caros.
Onde ficar em Dubai: Downtown é o centro de Dubai, a melhor localização; Dubai Marina é na praia, região animada de dia e de noite; Deira é a área mais diversificada e com hospedagens econômicas.
Visto para Dubai: Não é necessário. No aeroporto você ganha um carimbo no passaporte que é válido para 90 dias de estadia.
Voo para Dubai: Há voos diretos do Brasil para Dubai saindo de São Paulo – veja promoções aqui.
Como se vestir em Dubai: Evite roupas coladas, decotadas ou muito curtas. Vestidos, calças e camisas soltinhas e um lenço nos ombros são o ideal.
Vale lembrar: Demonstrações de afeto em público são proibidas, então nada de beijos e abraços.
E vamos aos pontos turísticos de Dubai, essa cidade tão cheia de contrastes!
Índice
- Pontos Turísticos de Dubai
- Pontos Turísticos da Dubai Downtown
- Pontos Turísticos no Deserto de Dubai
- Pontos Turísticos na The Palm Jumeirah – Dubai
- Pontos Turísticos da Dubai Marina e Jumeirah Beach
- Pontos Turísticos de Deira e Bur Dubai
- Parques Temáticos de Dubai
- Pontos Turísticos na Costa de Dubai
- Pontos Turísticos de Abu Dhabi
- O Que Fazer em Dubai em 1 a 6 Dias (Roteiro dos Pontos Turísticos)
- Moeda dos Emirados Árabes Unidos
- Preciso de Chip de Internet em Dubai?
- Preciso de Seguro Viagem Para Dubai?
Pontos Turísticos de Dubai
Dubai tem muitos pontos turísticos de todo tipo. Por ser uma cidade ultra moderna e cheia de luxo, muitas das atrações também são assim.
Shoppings, parques temáticos e arranha-céus são desenhados como áreas de lazer e turismo e atraem milhões de turistas todo ano. Muitos desses lugares detém recordes mundiais pela sua grandeza e excentricidade.
Mas além desse lado artificial, construído pelo homem, Dubai também tem belezas naturais.
Praias lindas e cenários deslumbrantes de deserto, com imensas dunas avermelhadas, estão entre os principais pontos turísticos de Dubai.
E para além disso, Dubai tem história e um lado antigo e tradicional. Mesquitas, souqs e museus guardam a memória do passado dos Emirados Árabes Unidos, que já foi um lugar simples, de pessoas simples.
Enquanto você planeja o que fazer em Dubai, eu te recomendo um misto de todos esses tipos de atrações para que sua viagem seja completa.
- Para ver o lado moderno de Dubai, vá à Downtown, à ilha artificial The Palm Jumeirah e à Dubai Marina.
- Conheça o lado antigo da cidade em Deira e Bur Dubai.
- Curta as praias em Jumeirah Beach e La Mer.
- Faça um safári pelo deserto.
- Escolha entre dezenas de shoppings e parques temáticos.
E não deixe de conhecer também Abu Dhabi, a capital do país, num passeio de um dia inteiro. É indispensável visitar a Mesquita Sheikh Zayed, umas das construções mais bonitas do mundo.
Se você ainda está perdido em relação a todos esses nomes, leia esse artigo até o final, pois eu te explico direitinho quais são os pontos turísticos de Dubai e como encaixá-los num roteiro bem legal.
No final desse post eu te dou um roteiro detalhado para 1 a 6 dias em Dubai. Segue um resuminho dele:
ROTEIRO DE DUBAI – 1 A 6 DIAS (RESUMO)
Dia 1) Dubai Downtown (Burj Khalifa, Dubai Mall e Dubai Frame) [dia inteiro]
Dia 2) Miracle Garden [manhã] + Passeio ao Deserto de Dubai [tarde/noite]
Dia 3) Praia em Dubai (The Palm Jumeirah, Dubai Marina e Jumeirah Beach) [dia inteiro]
Dia 4) Dubai Antiga (Gold Souq de Deira, Bur Dubai e Dubai Creek) [manhã/tarde] + Global Village [noite]
Dia 5) Passeio a Abu Dhabi (Mesquita Sheikh Zayed + Atrações) [dia inteiro]
Dia 6) Mesquita Jumeirah e La Mer Beach [manhã] + Mall of The Emirates, Souk Madinat Jumeirah e Burj Al Arab [tarde/noite]
Onde ficar em Dubai? Veja nosso guia de bairros.
ORGANIZE SUA VIAGEM:
+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++
Quer saber nossos gastos em Dubai, com planilha e dicas para economizar? Clique aqui.
Pontos Turísticos da Dubai Downtown
1) Dubai Frame
Com 150 metros de altura e 95 metros de largura, a Dubai Frame é a maior moldura do mundo.
Mas espera aí. A Dubai Frame é um prédio ou é um monumento?
A resposta é: as duas coisas! A Dubai Frame é um prédio, no qual você pode entrar e caminhar, mas também é um monumento, por conta de sua arquitetura tão diferente e chamativa.
Lá dentro funcionam duas exposições (no térreo) e um mirante (no topo).
A entrada dá acesso aos jardins que ficam aos pés do prédio, uma exposição sobre como era Dubai antigamente (no térreo) e à subida em um elevador panorâmico.
Lá no alto você caminha por dentro do prédio, numa passarela com chão de vidro. De um lado está Bur Dubai, a cidade antiga, e do outro está Dubai Downtown, o centro moderno da cidade.
Depois de caminhar pelo topo da moldura, você desce em outro elevador panorâmico e assiste uma apresentação futurista (no térreo) sobre como Dubai será ainda mais moderna um dia.
Veja mais dicas sobre como visitar a Dubai Frame em nosso post completo
- Onde fica e como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Al Jafiliya, mas de lá é preciso caminhar 1,7km até a entrada da Dubai Frame. O jeito mais fácil é ir de ônibus até a Al Karama Bus Station, de onde é menos de 1km até o prédio.
- Quanto custa: 52,50 AED no site oficial ou na bilheteria. A entrada é ao lado do Portão 4 do Zabeel Park.
Veja dicas e informações sobre como usar o metrô de Dubai clicando aqui
Veja como foi nosso passeio pela Dubai Frame e Downtown nesse vídeo.
2) Burj Khalifa
Burj Khalifa é o maior prédio do mundo, com 829 metros de altura. Sim, você leu direito. Um prédio com quase um quilômetro de altura!
O Burj Khalifa foi inaugurado em 2010 e desbancou o Taipei 101 (em Taiwan) da posição de prédio mais alto do mundo.
Em Dubai é possível ver e visitar o Burj Khalifa de várias maneiras. A mais popular são os decks de observação que existem nos andares 124 e 125 (chamados At The Top) e no andar 148 (chamado At The Top SKY).
Outra opção é se hospedar no luxuosíssimo 5 estrelas Armani Hotel, que ocupa 11 dos 163 andares do Burj Khalifa. O quarto mais alto fica no 39° andar. Veja preços aqui.
A entrada para visitar os decks At The Top ficam no Dubai Mall. Não deixe de ver o prédio também da Fonte de Dubai e dos arredores, que rendem ótimas fotos.
- Onde fica e como chegar: Vá de metrô até a estação Dubai Mall e entre no shopping. Siga as placas “At The Top Burj Khalifa”.
- Quanto custa: 169 AED (andares 124 e 125), 399 AED (andares 124 e 125 + andar 148), 769 AED (andares 152, 153 e 154) no site oficial.
3) Dubai Mall
O Dubai Mall é o maior shopping center do mundo. Fica aos pés do Burj Khalifa e forma um grande complexo de lazer em seus arredores.
Além de centenas de lojas e restaurantes, o Dubai Mall abriga várias atrações, como um imenso aquário, parques temáticos, a maior loja de doces do mundo e até mesmo uma cachoeira.
Reserve algumas horas para visitar o Dubai Mall, mesmo que você não planeje comprar nada.
Caminhe por seus corredores, veja a cachoeira, o aquário (mesmo que só por fora) e não deixe de ir à parte externa do shopping, que é a cereja do bolo. Falo mais sobre cada lugar a seguir.
Leia tudo sobre o Dubai Mall clicando aqui
- Onde fica e como chegar: Vá de metrô até a estação Dubai Mall e atravesse a passarela suspensa para entrar no shopping.
- Quanto custa: Grátis.
- Onde ficar: Veja os hotéis e pousadas na Downtown de Dubai clicando aqui.
Entenda melhor cada parte de Dubai lendo: Qual o Melhor Bairro Para Ficar em Dubai
4) Fonte de Dubai (Dubai Mall)
Por mais que o Dubai Mall seja impressionante por dentro, é do lado de fora dele que a magia acontece.
A Fonte de Dubai é imensa (um verdadeiro lago artificial) e dá para caminhar bastante ao redor dela, tendo vários pontos de vista diferentes.
Todas as noites a Fonte de Dubai exibe um espetáculo de águas dançantes, luzes e música. A primeira performance é às 18h, e depois ocorrem mais ou menos a cada meia hora.
A música e o espetáculo são sempre diferentes, então vale a pena ficar para ver mais de um.
Dá pra assistir de graça dos arredores da fonte ou do jardim Urbanscape Green Roof. Tem uma passarela flutuante que custa 20 AED, mas não me pareceu muito diferente assistir de lá ou dos outros pontos que são grátis.
Além do show da fonte, o Burj Khalifa também dá seu espetáculo noturno, com o prédio todo iluminado, mudando de cor ao som de músicas árabes.
Se você caminhar em volta da Fonte de Dubai vai passar pelos pés do Burj Khalifa, pela Ópera de Dubai, por um jardim com esculturas de Dentes-de-Leão iluminados e por várias pontes que cruzam a fonte.
Pela Fonte de Dubai você também tem acesso ao Souk Al Bahar, um shopping que é uma espécie de bazar árabe contemporâneo.
- Onde fica e como chegar: Vá de metrô até a estação Dubai Mall e entre no shopping. A fonte fica do lado de fora (atrás da loja da Apple).
- Quanto custa: Dá pra ver de graça dos arredores da fonte ou do jardim Urbanscape Green Roof. Tem uma passarela por cima da água que custa 20 AED no site oficial.
5) Dubai Aquarium (Dubai Mall)
Dentro do Dubai Mall você encontra o Dubai Aquarium, um dos pontos turísticos mais legais para quem viaja com crianças. Além de ver os bichinhos, o passeio inclui barco com fundo de vidro e um túnel subaquático.
O Dubai Aquarium conta com tanques gigantescos repletos de peixes, tubarões e arraias. Tem também uma zona de répteis, pinguins e crocodilos.
Para entrar no Dubai Aquarium é preciso comprar um ticket, mas de fora já dá para ver um tanque bem bonito e cheio de bichinhos.
Curiosidade aleatória: Nesse aquário está a maior placa de acrílico do mundo (essa da foto acima).
- Onde fica e como chegar: Vá de metrô até a estação Dubai Mall e entre no shopping. O aquário fica lá dentro.
- Quanto custa: 199 a 209 AED no site oficial.
Leia 13 Curiosidades e Fatos Que Você Nunca Imaginou Sobre Dubai
6) Cachoeira Artificial (Dubai Mall)
Dubai é uma cidade plana e não tem nenhuma cachoeira natural entre seus pontos turísticos, então resolveram construir uma artificial dentro do Dubai Mall!
A Dubai Mall Waterfall tem 24 metros de altura e também conhecida como a Cachoeira Humana, por conta das esculturas de mergulhadores que fazem parte da obra.
Os mergulhadores na verdade contam parte da história de Dubai, pois representam os trabalhadores que entravam na água atrás de pérolas e eram responsáveis pela economia do país (isso antes da descoberta do petróleo, é claro).
- Onde fica e como chegar: Vá de metrô até a estação Dubai Mall e entre no shopping. A cachoeira fica lá dentro.
- Quanto custa: Grátis.
7) Maior Loja de Doces do Mundo (Dubai Mall)
Em frente ao Aquário de Dubai fica a Candylicious, mais um dos pontos turísticos recordistas de Dubai: a maior loja de doces do mundo!
Além de poder comprar todo tipo de doce (muitos dos quais são fabricados ali mesmo), a loja é linda e super colorida.
- Onde fica e como chegar: Vá de metrô até a estação Dubai Mall e entre no shopping. Fica em frente ao aquário.
- Quanto custa: Grátis.
Pontos Turísticos no Deserto de Dubai
1) Passeio Safári no Deserto
O Safári no Deserto é um dos principais passeios a se fazer em Dubai, pois nele você conhece mais um dos pontos turísticos da cidade e tem muito contato com a cultura árabe.
Normalmente o passeio vai das 14h até as 21h e inclui:
- Parada para andar de quadriciclo (opcional – valor adicional)
- Aventura de 4×4 por cima das dunas gigantes
- Pôr do sol no meio das dunas do deserto
- Sandboard nas dunas do deserto
- Passeio de camelo (5 minutinhos – se quiser mais é só pagar um valor adicional)
- Jantar num acampamento no deserto, com churrasco e bebidas não alcóolicas
- No acampamento você pode fazer uma tatuagem de henna pequena, vestir roupas tradicionais, fumar shisha, tirar foto com falcão e assistir apresentações de dança do ventre e outras performances tradicionais.
Nós estávamos em dúvida se valia a pena ou não fazer o passeio, mas curtimos muito e recomendamos para todo mundo!
Escrevemos outro post aqui no blog com todos os detalhes de como é esse passeio – clique para ler.
Compare o preço do passeio na Civitatis (pagamento em R$, sem IOF) e na GetYourGuide (que sempre tem promoções).
Nós fizemos com a GetYourGuide e pagamos 200 AED no passeio com jantar completo, sem paradas desnecessárias.
Cuidado com os passeios muito baratos. Tem algumas opções por menos de 150 AED, mas elas não incluem a ida ao acampamento no deserto, jantar, apresentações típicas… ou seja, grande parte do que torna esse passeio tão legal.
Além disso, você terá que aturar muitas paradas em lojinhas com vendedores insistentes. E os árabes são BEM CHATOS na hora de tentar vender coisas pra turistas.
Veja todos os passeios no Deserto de Dubai clicando aqui.
2) Corrida de Camelos em Dubai
Um evento que ocorre aos sábados em Dubai (somente no inverno) é a corrida de camelos, no Dubai Camel Racing Club.
A corrida de camelos é um dos principais esportes dos Emirados Árabes Unidos.
Embora as apostas sejam totalmente proibidas no país (pois o Islamismo a proíbe), as corridas são muito disputadas e levadas extremamente a sério.
Como turista, é possível ir até o Dubai Camel Racing Club (bem cedo, com o sol nascendo) e presenciar o evento. Dá para tirar muitas fotos e andar com total liberdade pelo meio dos bichinhos.
Poucos turistas frequentam o lugar, e quem domina o ambiente são os camelos, seus treinadores e uma galera mais endinheirada, que são os donos dos camelos.
Eles circulam pra lá e pra cá em carrões 4×4 e acompanham os camelos ao lado da pista durante a corrida, buzinando e gritando, o que dá um efeito bem louco ao evento como um todo.
Você pode contratar um motorista para te levar até lá, ou pode ir de ônibus. O mais importante é chegar realmente cedo no local, pois os camelos não correm embaixo do sol quente.
- Onde fica e como chegar: Dubai Camel Racing Club – DCRC. Ônibus 66 ou 67 sai de perto da estação de metrô Burjuman.
- Quanto custa: Grátis. Veja detalhes no site oficial.
Veja como é o Deserto de Dubai nesse vídeo (tanto a corrida de camelos quanto o passeio com jantar).
Pontos Turísticos na The Palm Jumeirah – Dubai
1) Monorail The Palm Jumeirah
O Monorail The Palm Jumeirah é um trenzinho monotrilho que atravessa a famosa ilha artificial em forma de palmeira que foi construída na costa de Dubai.
Além de servir como meio de transporte na ilha, o monotrilho também oferece vistas panorâmicas da ilha.
Suas paradas são estratégicas para o turista conhecer os principais pontos da ilha:
- Palm Gateway: É a primeira estação, ainda no continente
- Al Ittihad Park: É um grande parque urbano, com praias privadas nas redondezas
- Nakheel Mall: Fica ao lado do The View at The Palm, o prédio que funciona como mirante para quem quer ver a ilha do alto
- The Pointe: Bem na pontinha da palmeira, é uma área de lazer com restaurantes, vistas incríveis e uma fonte musical espetacular
- Atlantis Aquaventure Waterpark: É a parada final do monotrilho, já no anel externo da ilha. Lá fica o imenso Hotel Atlantis (foto acima) e o maior parque aquático do mundo
- Onde fica e como chegar: A primeira estação é a Palm Gateway. Chegue lá usando metrô + tram.
- Quanto custa: 30 AED ida e volta até a estação final ou 35 AED o passe diário ilimitado. Veja preços de viagens mais curtas entre as estações no site oficial.
- Onde ficar: Veja aqui todos os hotéis na The Palm.
2) The View at The Palm (The Palm Jumeirah)
É o prédio mais alto de toda a The Palm Jumeirah. no topo dele funciona um deck mirante para quem quer ver a ilha em forma de palmeira do alto.
O The View at The Palm ferece vistas de 360° a 240 metros de altura. O horário mais bonito para visitar é no pôr do sol
- Onde fica e como chegar: Fica ao lado da estação Nakheel Mall do Monorail.
- Quanto custa: 100 AED de dia ou de noite e 158 AED no pôr do sol. Compre no site oficial.
3) The Pointe e Palm Fountain (The Palm Jumeirah)
O The Pointe é um shopping a céu aberto, com muitas opções de lojas e restaurantes à beira mar na ilha em forma de palmeira de Dubai, a The Palm Jumeirah.
Além de ser uma área de laser muito agradável e bonita, no The Pointe você consegue assistir ao espetáculo da Palm Fountain, mais um dos pontos turísticos recordistas de Dubai.
- Onde fica e como chegar: Na estação The Pointe do Monorail.
- Quanto custa: Grátis.
4) Atlantis Hotel (The Palm Jumeirah)
O Atlantis Hotel é uma construção icônica de Dubai, estrategicamente localizado na pontinha final da The Palm Jumeirah.
O hotel é lindo só visto de fora mesmo, mas também é possível visitar mais de perto se você for no shopping que faz parte dele (grátis) ou então no parque aquático (pago).
Você também pode se presentear com uma experiência luxuosa e se hospedar no hotel. Veja aqui os quartos disponíveis e seus valores.
- Onde fica e como chegar: Estação Atlantis Aquaventure do Monorail.
- Quanto custa: Veja as opções para não hóspedes no site oficial.
5) Aquaventure Waterpark (The Palm Jumeirah)
O maior parque aquático do mundo e com a maior quantidade de toboáguas (são mais de 100!). Ele é imenso mesmo e um dos pontos turísticos mais divertidos de Dubai.
Se você vai visitar o Aquaventure Waterpark, reserve um dia inteirinho para ficar por lá curtindo e fazer valer o preço salgado do ingresso.
- Onde fica e como chegar: Estação Atlantis Aquaventure do Monorail.
- Quanto custa: 315 AED por pessoa no site oficial.
Pontos Turísticos da Dubai Marina e Jumeirah Beach
1) Dubai Marina
Dubai Marina é uma das regiões mais badaladas de Dubai.
Um trecho do litoral é separado artificialmente do continente por um canal, e essa ilha que se forma é uma imensa área residencial, de lazer e de praia pública (coisa rara em Dubai).
Do lado de dentro da “ilha” fica a Dubai Marina, que é esse canal com um calçadão bem bonito em volta, e do outro lado fica a Jumeirah Beach, que é a praia.
Como muitos lugares em Dubai, o maior movimento é à noite, quando as temperaturas ficam mais amenas.
O acesso à Dubai Marina é facilitado por uma linha de tram conectada com o metrô.
À noite você pode fazer um cruzeiro com jantar pela Dubai Marina – veja preços aqui.
- Onde fica e como chegar: Vá até a Sobha Realty Metro e pegue o tram ou caminhe pouco mais de 1km.
- Quanto custa: Grátis.
2) Jumeirah Beach
Jumeirah Beach é a principal praia pública de Dubai, um dos pontos turísticos mais agradáveis e também a escolha número um de área residencial entre os estrangeiros ocidentais que moram na cidade.
Eu não esperava muito da praia de Dubai, mas me surpreendi! A água é linda, bem transparente e numa temperatura perfeita.
Tem todo tipo de gente na praia e a vestimenta é livre. Tem banheiros e vestiários públicos (bem limpos) e serviço de aluguel de guarda-sol e cadeiras.
Além da praia, na Jumeirah Beach tem um calçadão repleto de restaurantes e cafés. É uma área muito bonita, bem cuidada e gostosa de passear.
O pôr do sol é um momento de destaque na praia, pois é lindíssimo e é quando as pessoas começam a circular pela região.
Na rua paralela à praia você também encontra vários restaurantes, parquinho e feirinha. Na região há muitos bares e night clubs para quem busca uma noitada divertida em Dubai.
- Onde fica e como chegar: Vá até a Sobha Realty Metro e pegue o tram ou vá caminhando.
- Quanto custa: Grátis.
- Onde ficar: Clique aqui para ver hotéis e pousadas na Dubai Marina
Entenda melhor cada parte de Dubai lendo: Qual o Melhor Bairro Para Ficar em Dubai
3) Bluewaters Island
De frente para a Jumeirah Beach fica uma ilha chamada Bluewaters, onde funciona um shopping a céu aberto com muitos restaurantes de frente para o mar.
A ilha é ligada ao continente por uma ponte de pedestres bem bonita. De dia o sol é muito forte para caminhar por ali, mas à noite o lugar fica lotado.
Na Bluewaters toda noite ocorre um show de drones bem divertido, e em algumas época do ano há fogos de artifício também todas as noites. Veja a programação no site oficial.
- Onde fica e como chegar: Vá caminhando da Jumeirah Beach até lá pela Bluewaters Pedestrian Bridge, ou pegue o ônibus F57 na estação de metrô Jabal Ali.
- Quanto custa: Grátis.
4) Dubai Supertrees
Na Bluewaters você também encontra as supertrees de Dubai (super árvores), um desses pontos turísticos que ninguém menciona, mas que nós achamos bem legal de conhecer.
As supertrees são árvores artificiais que funcionam de modo a baixar a temperatura do local e coletar energia solar.
As supertrees de Dubai ficam espalhadas pelo shopping a céu aberto e sua iluminação muda de cor.
- Onde fica e como chegar: Na Bluewaters Island.
- Quanto custa: Grátis.
5) Roda Gigante Ain Dubai
Ainda na ilha Bluewaters você encontra a Ain Dubai, a maior e mais alta roda gigante do mundo.
Ela tem 250 metros de altura, 48 cabines e carrega até 1750 passageiros de uma única vez.
- Onde fica e como chegar: Na Bluewaters Island.
- Quanto custa: 130 AED no site oficial.
Veja como foi nosso dia de passeio pela Dubai Marina nesse vídeo.
Leia mais sobre as praias de Dubai clicando aqui
Pontos Turísticos de Deira e Bur Dubai
1) Souqs de Deira
Deira e Bur Dubai são dois bairros do norte cidade, separados um do outro pelo Dubai Creek, um imenso canal famoso por passeios de barco e um pôr do sol pra lá de lindo.
Enquanto Deira é um bairro super movimentado e cheio de opções econômicas em Dubai (pra comer, se hospedar e fazer compras), Bur Dubai é o bairro mais antigo, onde a cidade nasceu.
O grande destaque de Deira são os Souqs, que são mercados árabes, lojas e bazares de vários produtos, mas principalmente de tecidos, perfumes e especiarias.
Falo mais sobre como se vestir em Dubai em outro post aqui do blog. Tem muita dica importante, não deixe de ler clicando aqui.
Vale a pena caminhar pela região, que não tem nada a ver com aquele lado mais moderno e luxuoso de Dubai.
Os souqs formam um verdadeiro labirinto de corredores e lojinhas, e é bem divertido se perder lá pelo meio.
Se for fazer compras, lembre-se sempre de negociar, pois essa maneira de comércio é bem tradicional na cultura árabe, e sempre é possível baixar o primeiro preço oferecido.
Leia sobre as comidas típicas de Dubai clicando aqui
- Onde fica e como chegar: Os Souqs ficam numa área chamada Al Sabkha. Vá de metrô até a estação Gold Souq ou Baniyas Square.
- Quanto custa: Grátis.
- Onde ficar: Hotel barato em Dubai é em Deira! Clique aqui para ver as opções.
Falamos sobre preços e como economizar em Dubai nesse post e nesse vídeo:
2) Gold Souq
O principal souq dessa região, famoso mundialmente, é o Gold Souq, onde o principal produto comercializado é o ouro.
É impressionante ver as vitrines com artigos extravagantes feitos de ouro. Em uma das lojas você encontra o maior e mais pesado anel do mundo – e sim, ele é de ouro maciço!
- Onde fica e como chegar: Os Souqs ficam numa área chamada Al Sabkha. Vá de metrô até a estação Gold Souq ou Baniyas Square.
- Quanto custa: Grátis.
3) Dubai Creek (Travessia de Barquinho)
Para atravessar de Deira para Bur Dubai a melhor maneira é pegar um dos barquinhos tradicionais que cruzam o Dubai Creek.
De um lado estão os souqs e os prédios de Deira, do outro as construções antigas com cor de areia de Bur Dubai.
Atenção: Alguns barcos só aceitam pagamento em dinheiro, enquanto outros só aceitam o NOL Card.
Nós atravessamos de Deira para Bur Dubai saindo da Deira Old Souq Marine Transport Station* e indo para a Dubai Old Souq Marine Transport Station* e o pagamento só podia ser em dinheiro.
Voltamos de Bur Dubai para Deira saindo da Al Seef Marine Transport Station 1* para a Baniyas Marine Transport Station 1* e o pagamento só podia ser em cartão.
*Esses nomes são os que aparecem identificando as estações no Google Maps.
À noite o Dubai Creek se ilumina com as luzes dos prédios, dos comércios e das dezenas de barcos grandões que circulam pelo canal levando turistas em passeios com apresentações típicas e jantar.
- Onde fica e como chegar: O Dubai Creek fica entre os bairros de Deira e Bur Dubai.
- Quanto custa: 1 a 1,50 AED dependendo do trecho.
4) Heritage Village
Um local que funciona como um museu a céu aberto sobre o estilo de vida que os emiratis levavam no passado.
A Heritage Village é um museu a céu aberto em Bur Dubai, um dos pontos turísticos mais interessantes para quem quer conhecer a história do país.
- Onde fica e como chegar: Ao lado da estação de metrô Al Ghubaiba.
- Quanto custa: Grátis.
5) Museu de Dubai
O forte de Dubai não são seus museus, mas o Museu de Dubai ganha destaque por contar a história do país e trazer exposições relevantes para suas tradições.
Não deixe de visitá-lo para conhecer mais sobre o passado de Dubai, como eram as coisas antes da descoberta do petróleo.
- Onde fica e como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Sharaf DG.
- Quanto custa: 3 AED.
6) Al Fahidi
Al Fahidi é como é chamada a vizinhança histórica de Bur Dubai. Prédios de arquitetura tradicionais e bazares com comércio intenso dominam essa região.
Você também encontra muitas exposições, centros culturais e de artes. Só não chegue muito tarde, porque depois do pôr do sol não tem muita coisa acontecendo por lá.
- Onde fica e como chegar: É a região em torno do Museu de Dubai.
- Quanto custa: Grátis.
7) Al Seef
Al Seef é um shopping no estilo tradicional árabe de bazar. Os artigos que você encontra por ali são os mais tradicionais dos EAU – e se prepare, pois dá vontade de comprar tudo! Os preços são ótimos.
Nós estivemos no Al Seef na hora do pôr do sol e percebemos que o local foi ganhando vida conforme a noite chegava.
Na verdade isso acontece em quase todas as partes de Dubai, pois os moradores estão acostumados a só sair à noite, que é quando o sol vai embora e deixa a temperatura nos lugares a céu aberto tolerável.
No Al Seef tem vários restaurantes para jantar de frente para o Dubai Creek. Ali você também consegue embarcar num passeio tradicional pelo canal.
- Onde fica e como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Sharaf DG.
- Quanto custa: Grátis.
Veja como foi nosso dia de passeio por Deira e Bur Dubai nesse vídeo.
Parques Temáticos de Dubai
1) Miracle Garden
Uma proeza para uma cidade localizada no meio do deserto, como é o caso de Dubai, é ser a detentora do maior jardim de flores naturais do mundo.
O Miracle Garden se tornou um dos principais pontos turísticos de Dubai depois de viralizar nas redes sociais com as fotos do avião de flores em tamanho real da Emirates, a principal empresa aérea do país.
Um paraíso para quem ama fotos divertidas e coloridas, o Miracle Garden também é um ótimo passeio para quem está com crianças.
Tem vários setores temáticos, como é o caso da Vila dos Smurfs, um túnel de corações, relógio de flores e um corredor coberto de guarda-chuvas coloridos.
Assim como outros pontos turísticos de Dubai, o Miracle Garden só funciona nos meses mais frescos do ano (novembro a abril), pois as flores não aguentam o verão dos Emirados Árabes Unidos.
- Onde fica e como chegar: Fica na parte Sul de Dubai. Para chegar lá pegue o ônibus 105 ao lado da estação de metrô Mall of The Emirates.
- Quanto custa: 75 AED no site oficial.
2) Global Village
O Global Village é um dos parques temáticos mais interessantes de Dubai.
Como o nome sugere, na Global Village você encontra pavilhões temáticos de diferentes países e regiões do mundo.
E o mais legal: os pavilhões são cheios de lojinhas repletas de produtos típicos desses países. Ou seja: você viaja para Dubai, mas consegue levar lembrancinhas de vários lugares do mundo.
Além de lojinhas, a Global Village também tem restaurantes com comidas típicas de vários países. Tem até um trem que funciona como restaurante e um mercado flutuante de comida tailandesa.
O que nós achamos mais legal na Global Village é que a maior parte dos pavilhões são de países árabes ou asiáticos.
Para quem vem do ocidente, como a gente, deixa o lugar ainda mais interessante, pois são culturas que não conhecemos tão bem.
A Global Village só funciona no inverno, quando as temperaturas são amenas para passear assim a céu aberto.
Os dias de visita tem valores diferentes e há dias reservados somente para famílias, então atente-se a isso.
Nós fomos numa segunda-feira e percebemos que muitos palcos e shows que acontecem nos outros dias não estavam funcionando. Mas ainda pegamos algumas apresentações, como essa da foto abaixo.
Leia mais dicas para seu passeio em nosso post completo sobre essa atração
- Onde fica e como chegar: Há ônibus especiais saindo de várias partes da cidade. Veja todos aqui.
- Quanto custa: 18 a 22,50 AED no site oficial. Na bilheteria presencial é mais caro.
Pontos Turísticos na Costa de Dubai
1) Mesquita Jumeirah
Depois de tantos prédios modernos e recordes mundiais, talvez você queira conhecer e entender o lado mais tradicional e muçulmano de Dubai, e para isso a Mesquita Jumeirah é o melhor dos pontos turísticos.
A Jumeirah é a única mesquita em Dubai que é aberta para não muçulmanos.
Mas muito mais do que permitir a entrada de turistas, a mesquita faz um trabalho incrível de conversa e introdução ao islamismo.
Funciona assim: a entrada é permitida em 2 horários por dia, pela manhã (10h) e à tarde (14h), exceto às sextas-feiras. É preciso chegar meia hora antes para se registrar.
Você paga uma taxa de visitação e o tour começa com um lanchinho tipicamente emirati. Alguns docinhos e chás são servidos numa sala ricamente decorada.
Em seguida dois guias acompanham o grupo para o interior da mesquita de fato. Lá você pode sentar no carpete ou nas cadeiras disponíveis para ouvir sobre os fundamentos do islã.
O passeio é totalmente livre, e essa é a parte mais legal. Você pode fotografar e filmar à vontade e pode tirar suas dúvidas mais bizarras sobre o país e sua religião.
A ideia dessas visitas é abrir as portas da mesquita para estrangeiros com a mente aberta, para esclarecer e desmistificar o islamismo para nós ocidentais.
A única regra da visita é sobre a vestimenta, mas não precisa se preocupar demais com isso, pois eles emprestam roupas apropriadas para homens e mulheres na entrada.
Nesse vídeo nós mostramos como é a visita à mesquita.
- Onde fica e como chegar: Vá até a estação do metrô Al Jafiliya e pegue o ônibus X28.
- Quanto custa: 35 AED.
2) La Mer Beach
Pertinho da Mesquita Jumeirah fica uma linda praia pública de Dubai, a La Mer. Na verdade são duas praias, separadas uma da outra por uma península onde funciona um shopping a céu aberto.
A região toda é muito organizada, bonita e gostosa para um passeio. Pode levar sua roupa de banho, pois a água é perfeita para se refrescar, quase sem ondas.
Da praia você consegue assitir o pôr do sol e também tem vista para a Dubai Downtown, com o gigante Burj Khalifa se destacando no horizonte.
O shopping também é muito lindinho, com uma decoração de galpões que é um charme. Tem lojas e restaurantes, além de um pequeno parque aquático ao lado.
- Onde fica e como chegar: Vá de ônibus até a rodoviária de Abu Dhabi e lá (do lado de fora) pegue o ônibus 71 até o local.
- Quanto custa: Grátis
3) Souk Madinat Jumeirah
Mais ao Sul na costa de Dubai fica o Souk Madinat Jumeirah, um shopping no estilo de bazar árabe.
O espaço é amplo, bem organizado e perfeito para fotografar o Burj Al Arab, um dos principais pontos turísticos e cartões postais de Dubai (e o único hotel 7 estrelas do mundo).
Os produtos aqui são um pouco mais caros do que em Deira em Bur Dubai, mas sempre existe a opção de negociar.
Nos restaurantes do Souk Madinat Jumeirah você encontra comidas tradicionais e até exóticas, como o sorvete feito com leite de camela.
- Onde fica e como chegar: Vá até a estação do metrô Mashreq e pegue o ônibus 81.
- Quanto custa: Grátis.
4) Burj Al Arab
Quer ver o Burj Al Arab mais de perto e ainda curtir uma praia?
A cerca de 2km do Souk Madinat Jumeirah fica a Jumeirah Public Beach, que conta com uma boa estrutura de visita: calçadão, banheiro, vestiários e comércio.
Essa foto acima foi tirada de uma praia privada – a vista da Jumeirah Public Beach é um pouquinho mais congestionada, com outras construções atrapalhando.
E que tal se hospedar no hotel mais luxuoso do mundo? Clique aqui para ver os preços.
Você também pode reservar um almoço ou jantar no Burj Al Arab – clique aqui.
- Onde fica e como chegar: Vá até a estação do metrô Mashreq e pegue o ônibus 81.
- Quanto custa: A praia é grátis.
Pontos Turísticos de Abu Dhabi
1) Mesquita Sheikh Zayed (Abu Dhabi)
Reconhecida como uma das maiores mesquitas e uma das construções mais belas do mundo, a Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi é totalmente imperdível.
Os detalhes dessa mesquita são impressionantes. O mármore branco domina a construção e as centenas de pilares, portais e cúpulas são ricamente decorados com mosaicos e padrões florais.
A simetria comum das construções árabes predomina aqui, e torna a Mesquita Sheikh Zayed um paraíso para tirar fotos incríveis.
O melhor momento para visitar a mesquita é no pôr do sol, quando todo esse mármore branco não está refletindo a luz forte do meio do dia.
- Onde fica e como chegar: Vá de ônibus até a rodoviária de Abu Dhabi e lá (do lado de fora) pegue o ônibus 94 até a mesquita. Ou vá nesse passeio guiado que inclui o Museu Louvre.
- Quanto custa: Grátis, mas é preciso emitir um ticket no site oficial.
- Onde ficar: Se estiver pensando em se hospedar em Abu Dhabi, clique aqui para ver os hotéis da cidade.
Veja como foi nosso dia de passeio que deu meio errado nesse vídeo.
2) Ferrari World (Abu Dhabi)
O Ferrari World é um dos pontos turísticos mais visitados de Abu Dhabi e que você pode incluir em seu roteiro por Dubai.
Trata-se de um parque temático (o único do mundo) com foco nos carros da Ferrari.
As atrações são interativas e divertidas, como é o caso da Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo.
- Onde fica e como chegar: Vá de ônibus até a rodoviária de Abu Dhabi e lá (do lado de fora) pegue o ônibus 102 até o parque.
- Quanto custa: 325 AED no site oficial.
3) Museu Louvre (Abu Dhabi)
O Louvre de Abu Dhabi é o maior museu de arte da península árabe.
Foi fundado em parceria com o Louvre de Paris e tem em exibição obras do mundo árabe e do ocidente.
- Onde fica e como chegar: Vá de ônibus até a rodoviária de Abu Dhabi e lá (do lado de fora) pegue o ônibus 94 até o museu.
- Quanto custa: 63 AED no site oficial.
4) Emirates Palace (Abu Dhabi)
O Emirates Palace é um luxuoso hotel 5 estrelas situado na costa de Abu Dhabi.
Mesmo que você não vá se hospedar nele, é possível visitar algumas partes da construção, como os jardins e fontes.
O Emirates Palace ganhou fama depois de sediar shows de artistas mundialmente famosos e aparecer em um dos filmes Velozes e Furiosos.
Nós até tentamos visitar o interior do hotel, mas o espaço é tão imenso que acabamos ficando só do lado de fora, onde há um portal. Se você for visitar essa atração, pesquise e planeje bem antes.
Pensando em se hospedar no Emirates Palace? Clique aqui para ver os preços.
- Onde fica e como chegar: Vá de ônibus até a rodoviária de Abu Dhabi e lá (do lado de fora) pegue o ônibus 71 até o local.
- Quanto custa: Grátis.
5) Corniche (Abu Dhabi)
Corniche é o nome da avenida beira mar de Abu Dhabi, com 8km de extensão. É uma área bonita, arborizada e bem cuidada, com praias bonitas bem estruturadas (e em sua maioria privadas).
Planeje-se bem para visitar a Corniche. Abu Dhabi não é uma cidade feita para pedestres, então a ideia (que nós tivemos) de simplesmente ir caminhar por lá não é uma boa.
Nesse vídeo mostramos nossas frustrações tentando conhecer a região.
O Que Fazer em Dubai em 1 a 6 Dias (Roteiro dos Pontos Turísticos)
Não importa se você vai passar 1 ou 6 dias em Dubai, esse roteiro serve pra você.
Se tiver mais tempo, dá para incluir outros passeios ou então diminuir o ritmo de alguns dias.
Fato é que Dubai tem atrações para te manter ocupado durante pelo menos 14 dias, sem repetir nada.
Quer saber nossos gastos em Dubai, com planilha e dicas para economizar? Clique aqui para ler nosso post ou clique aqui para ver o vídeo.
Para encontrar voos baratos nós usamos o Skyscanner, pois dá para pesquisar com flexibilidade de datas, voos com escala ou direto, além de buscar vários aeroportos de uma só vez. Faça uma busca clicando aqui ou abaixo:
Dia 1: Dubai Frame, Dubai Mall e Burj Khalifa
Comece o dia visitando a Dubai Frame pela manhã. 2h são mais que suficientes para ver a construção por fora e por dentro, lá do alto.
Pegue o metrô para a Estação Dubai Mall e, chegando lá, atravesse a passarela que dá acesso ao shopping.
Esse é o maior shopping do mundo, então vale a pena se perder um pouco lá dentro. Visite suas lojas favoritas, almoce na Praça de Alimentação ou em um dos vários restaurantes espalhados pelo shopping.
Passe pelo Aquário de Dubai, a Cachoeira do Dubai Mall e a maior loja de doces do mundo, a Candylicious.
Se você optou por subir no Burj Khalifa, fique atento ao horário de sua visita e vá cedo para a entrada, que pode ser difícil de encontrar.
Você pode comprar o ingresso no site oficial, mas fique de olho também em promoções no GetYourGuide e na Civitatis. Às vezes você consegue comprar ingressos de várias atrações por um preço menor.
Quando começar a escurecer, vá conferir o show da Fonte de Dubai e a cidade se iluminando com os arranha-céus acesos. Esse é o melhor ponto para ver e fotografar o Burj Khalifa.
Dia 2: Miracle Garden e Safári no Deserto
De manhã cedinho é o melhor horário para visitar o Miracle Garden, pois o sol ainda não está tão forte. 2h são o suficiente para a visita, mas não esqueça de considerar o tempo para chegar lá e voltar para seu hotel.
Faça um almoço leve e espere pelo guia do passeio ao deserto te buscar no hotel. O Safári no Deserto normalmente vai das 14h até as 21h.
Escrevemos outro post aqui no blog com todos os detalhes de como é esse passeio – clique para ler.
Compare o preço do passeio na Civitatis (pagamento em R$, sem IOF) e na GetYourGuide (que sempre tem promoções).
Nós fizemos com a GetYourGuide e pagamos 200 AED no passeio com jantar completo, sem paradas desnecessárias.
Cuidado com os passeios muito baratos. Tem algumas opções por menos de 150 AED, mas elas não incluem a ida ao acampamento no deserto, jantar, apresentações típicas… ou seja, grande parte do que torna esse passeio tão legal.
Além disso, você terá que aturar muitas paradas em lojinhas com vendedores insistentes. E os árabes são BEM CHATOS na hora de tentar vender coisas pra turistas.
Dia 3: The Palm Jumeirah, Dubai Marina e Jumeirah Beach
O dia vai ser cheio, então comece cedo para aproveitar bem. Use a rede de metrô e tram para chegar à primeira estação do monorail, a Palm Gateway.
Se você optou por ir ao The View at The Palm, desça na estação Nakheel Mall.
Se quiser só caminhar um pouco e olhar em volta, vá até a estação final e ande pela Palm Jumeirah Boardwalk.
Ao final do passeio, volte de tram até a estação Jumeirah Beach Residence 1.
Almoce por ali, caminhe pela Dubai Marina, curta a praia Jumeirah Beach, veja o pôr do sol e não deixe de atravessar a ponte para a Bluewaters Island à noite.
É lá que fica a Dubai Ain, a maior roda gigante do mundo. Dela você tem uma vista incrível da costa de Dubai.
Dia 4: Deira, Bur Dubai e Global Village
Vá de metrô até a estação Gold Souq. Caminhe pelos Souqs de Deira e aproveite as lojas de perfumes e de roupas.
Entre no Gold Souq (não deixe de ver o maior anel de ouro do mundo) e caminhe pelos labirintos de lojas que vão se mesclando com os outros souqs: de tecidos, de temperos, etc.
Pegue o barquinho para atravessar o Dubai Creek, o canal que separa Deira de Bur Dubai.
Dependendo do horário e da época do ano você consegue visitar a Heritage Village e o Museu de Dubai (confira se estão abertos para não andar à toa).
Depois caminhe pelo bairro antigo Al Fahidi e finalize passeando pelo Al Seef.
No fim dele pegue um barco para a estação Baniyas, de onde você caminha até o metrô Union. Na estação de ônibus que fica ao lado do metrô você consegue uma linha que vai direto para a Global Village (que abre às 16h).
Dá pra passar facilmente mais de 2h para conhecer a Global Village, jantar num restaurante temático e fazer comprinhas.
De lá há ônibus para várias estações de metrô de Dubai, escolha a mais conveniente para ir embora.
Se não for à Global Village e quiser jantar num lugar muito divertido, barato e diversificado, passe no Night Market de Deira (Al Rigga The Night Market). Só funciona no inverno.
Dia 5) Passeio a Abu Dhabi
Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e fica a cerca de 150km de Dubai. Conhecer a cidade leva um dia inteiro, não importa se você vai por conta própria ou com um passeio guiado.
A atração número um da cidade, que você não pode deixar fora do seu roteiro de jeito nenhum, é a Mesquita Sheikh Zayed, umas das maiores e mais impressionantes do mundo.
Prefira visitá-la no pôr do sol, quando o lugar fica ainda mais bonito.
Planeje bem seu dia, sabendo quais atrações de Abu Dhabi você vai querer conhecer e como vai chegar em cada uma. As mais visitadas são o Emirates Palace, o Ferrari World e o Louvre de Abu Dhabi, além da praia de Abu Dhabi.
Dia 6) Mesquita Jumeirah, La Mer Beach, Mall of The Emirates, Souk Madinat Jumeirah e Burj Al Arab
Comece o dia fazendo a visita guiada à Mesquita Jumeirah, uma das poucos mesquitas abertas a não muçulmanos nos Emirados Árabes Unidos.
Aproveite os lanchinhos tradicionais, conheça o interior da construção e tire todas suas dúvidas sobre a cultura local. A visita dura cerca de 1h30.
Depois caminhe até a La Mer Beach, uma praia pública com um shopping e praça de alimentação lindinhos. Um bom lugar para almoçar.
Siga para o Mall of The Emirates, um dos maiores shoppings do mundo, com uma pista de esqui dentro dele!
Dá pra passar a tarde inteira ali, mas se quiser conhecer mais um ponto turístico icônico de Dubai, siga até o Souk Madinat Jumeirah, um shopping/bazar no estilo tradicional árabe.
Lá você tem vistas legais para o Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo, mas também pode ir até a praia Jumeirah Public Beach para ver ainda melhor.
Moeda dos Emirados Árabes Unidos
Nome da moeda: Dirham dos Emirados Árabes (AED)
Cotação (janeiro/2024): 1 AED = R$ 1,33
Lembrando que ao usar seu cartão no exterior (para fazer compras ou saques) você paga um imposto (IOF) de 6,38%.
Já ao comprar a moeda estrangeira no Brasil e viajar com ela em mãos, esse valor cai para 1,10%! Para Dubai o melhor é viajar com Dólar, porque você não vai encontrar Dirham para comprar antes de chegar lá.
Para facilitar sua vida, na Confidence dá para comprar on line e escolher sacar em um caixa eletrônico ou receber na sua casa.
Consulte os valores atualizados e faça uma cotação sem compromisso clicando aqui.
Além de dinheiro vivo, o que nós mais usamos em nossas viagens para outros países é o cartão internacional da Wise, com o qual o IOF é mais baixo.
Nós achamos que essa é uma das melhores opções, principalmente porque você consegue ter várias moedas em um mesmo cartão.
Clique aqui para usar nosso link promocional e fazer sua primeira transferência sem pagar taxa.
Em Dubai a imensa maior parte dos lugares aceita cartão, mas sempre tem uma coisinha ou outra que é só no dinheiro, então é melhor fazer um saque pequeno para não ser pego de surpresa.
Preciso de Chip de Internet em Dubai?
Por ser uma cidade tão moderna e com estrutura turística maravilhosa, nós esperávamos mais disponibilidade de redes de wi-fi em locais públicos em Dubai.
Porém não é assim tão fácil ficar on line em Dubai sem ter um chip. Além do mais, muitas redes, exigem que você receba um SMS para se conectar, o que não é possível sem um chip internacional ou um chip de lá mesmo.
Em nossa viagem nós ganhamos um chip no aeroporto de uma empresa chamada DU. Fizemos uma recarga de 49 AED que nos deu dados suficientes para 13 dias de viagem.
No aeroporto de Dubai você consegue comprar um chip dessa ou de outra empresa (a mais conhecida é Etisalat). Mas saiba que não vai ser baratinho. Nem o chip, nem a recarga.
Outra opção, até mais cômoda, é sair do Brasil com um chip internacional. Embora normalmente seja mais caro do que um chip local, para Dubai acaba saindo bem parecido o preço.
Nós trabalhamos em parceria com a empresa O Meu Chip e recomendamos. Já testamos o chip deles em nossas viagens e foi ótimo, inclusive para resolver questões com o suporte técnico.
Use nosso cupom CAMINHOSMELEVEM para ter 15% de desconto.
Preciso de Seguro Viagem Para Dubai?
O seguro viagem não é um documento obrigatório para viajar para Dubai. Apesar disso, é importante saber que o sistema de saúde do país é privado, e cobra preços altíssimos de visitantes.
Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.
O preço é bem mais baixo do que a gente imagina quando se trata de um seguro viagem, e vale demais pelo sossego de ter cobertura de bagagem perdida e reembolso de despesas médicas.
Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para Dubai.
Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.
Quer saber quanto custa viajar para Dubai? Confira nossos gastos clicando aqui.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS DE DUBAI E DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂
Fiz meu roteiro me baseando muuuito nas informações vcs… obrigada por compartilhar! Fiquei com uma dúvida… vcs disseram que existe uma estação chamada “The Point” no monorail… mas no site deles não falam dessa estação. Quero descer o mais próximo ao The Point pra ver a Palm Fountain. Me ajuda?! Obrigada!!! 🙂
Que legal que pude ajudar com seu roteiro! Sobre a estação, está como “The Pointe Monorail station” no Google Maps, mas realmente está aparecendo como temporariamente fechada. Talvez não esteja em funcionamento mesmo 🙁
Depois de ler seu texto, acho que ja sei tudo sobre Dubai. Agora só falta comprar a passagem e ir conferir ao vivo.
Muito bom!!! A melhor parte é a viagem em si 😀
Eu confesso que tenho um certo preconceito contra essas atrações superlativas… maior shopping do mundo… maior anel de ouro do mundo…. acho tudo meio bizarro e exagerado. Mas sabe que esse post super completo me mostrou que, no conjunto, os pontos turísticos de Dubai podem ser bem interessantes, misturando o lado mais antigo e tradicional ao mais moderno. E as fotos que vcs fizeram ficaram lindas!
Eu tbm tinha essa impressão de Dubai e pensei que não fosse curtir, mas lá as coisas acabam fazendo sentido. Mesmo as absurdas rsrs
Muito obrigado por tantas informações ,foi a página mais completa que encontrei .Poderiam me falar sobre o museu do futuro ,e em que dia do seu roteiro proposto ele se encaixa bem ?
Oi Fabio! Que bom que curtiu nosso blog, fico muito feliz!
Nós não fomos no Museu do Futuro, mas você pode tentar encaixar no mesmo dia do Dubai Mall. Ou então deixar pra algum dia que sobre tempo.
O Museu do Futuro fica bem perto do metrô, tanto que lembro de ter passado por ele algumas vezes indo de um lado pro outro na cidade rsrs
Vejo que Dubai é um destino como Las Vegas, há quem ame e quem odeie, o meio termo não existe. Eu tenho vontade de conhecer, mas penso em ficar uns 2 dias durante um stop over por exemplo. Confesso que lendo seu post com tantos detalhes sobre os pontos turísticos por lá, talvez mude de ideia. Ah e com certeza irei fazer o passeio pelo deserto!
Oi Cynara. Eu acho que vale a pena você ficar mais tempo, viu? É difícil não se impressionar com Dubai, e tem muitaaa coisa pra fazer lá. Dois dias é muito pouquinho rsrs
Dubai é uma cidade inesgotável e vocês conseguiram colocar tudo aqui, nesse post. Parabéns! Super completo!!! Amei. Deu vontade de voltar pra seguir as orientações do post.
É muita coisa mesmo, viu? A gente ainda pretende voltar algum dia pra conhecer mais pontos turísticos de Dubai!
Está fabuloso seu post sobre os pontos turísticos de Dubai! Passei apenas um dia lá, tentei conhecer o que eu pude, mas faltou muita coisa rsrs. Pretendo no futuro voltar para lá e fazer um roteiro maior e seu post vai me ajudar muito! Fiquei morrendo de vontade de acampar no deserto!
É difícil conhecer tudo de Dubai, tem muitas atrações de muitos tipos na cidade. Mas fico feliz de ajudar, que bom que gostou do nosso post 🙂
Estou aqui aplaudindo seu post de pé, que perfeito, que completo. Quem quiser ir a Dubai e conhecer os seus pontos turísticos precisa consultar seu blog.
Oi Hebe, fico muito feliz que tenha gostado da nossa lista com os pontos turísticos de Dubai! É um destino tão rico em atrações que fiz questão de escrever bem detalhadinho 🙂
Pra falar a verdade, não tenho muita simpatia por Dubai, mas, apesar disso, tenho curiosidade e sua postagem me deixou ainda mais curiosa.
A gente também estava com esse pensamento antes de ir, mas acabando achando uma viagem bem legal. Acho difícil não se impressionar com a cidade!
os meus sonhos é conhecer Dubai Que destino encantador fascinante e maravilhoso, ele é simplesmente. Adorei os pontos turísticos de Dubai elencados aqui. Terei muita coisa pra fazer por la. Roteiro incrível.
A gente nem esperava tanto de Dubai, realmente é uma cidade que tem de tudo!