Kaohsiung é uma das maiores cidades de Taiwan, com cerca de 2,7 milhões de habitantes, e também uma das mais incríveis.
Nesse post falamos sobre os pontos turísticos de Kaohsiung e dessa região de Taiwan, bem como onde se hospedar e como chegar nos lugares usando trens, ônibus e metrô.
E se você vai viajar para Taiwan, não deixe de conferir nossos guias de viagem. Nós reunimos muita informação boa e detalhada sobre turismo em Taiwan (com preços e dicas), como tirar o visto, quais os melhores pontos turísticos, algumas curiosidades sobre Taiwan e o melhor da culinária taiwanesa.
Taiwan tem lugares muito lindos e interessantes, e nós visitamos vários deles. Leia mais sobre nossas experiências no Festival de Lanternas em Pingxi/Shifen, o Parque Nacional Taroko, os Campos de Arroz em Guanshan e as lindas praias e ilhas para conhecer em sua viagem.
Dica: se você vai passar por Taipei, não deixe de conferir essas opções de tour grátis na cidade:
Índice
Como Chegar em Kaohsiung – Taiwan
Kaohsiung fica no sudoeste de Taiwan, a 360km de Taipei, a capital de Taiwan.
O melhor jeito de chegar em Kaohsiung é de trem. É importante comprar a passagem com alguma antecedência, pois costuma esgotar, principalmente aos fins de semana e feriados.
De Taipei para Kaohsiung a viagem leva de 4h a 5h e custa de 600 a 900 NTD.
Cotação dólar taiwanês (janeiro/2022): 10 NTD = R$2,06
Você pode comprar a passagem no site oficial da TRA. Eu explico o passo-a-passo para comprar passagens de trem em Taiwan em outro post, pois às vezes é meio complicado. Clique aqui para ler.
Onde se Hospedar em Kaohsiung – Taiwan
Por ser uma cidade grande, é importante se hospedar perto de alguma estação de metrô, de modo a conseguir se locomover com facilidade.
Algumas opções econômicas de hostel, bem localizadas e com boa nota de avaliação, são:
Se você prefere a privacidade de um bom hotel, dê uma olhada nesses:
ORGANIZE SUA VIAGEM:
+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++
O Que Fazer em Kaohsiung – Taiwan
Nós passamos 3 dias inteiros em Kaohsiung para conseguir ver todos os lugares que gostaríamos, mas dá pra fazer em 2 dias se você estiver disposto a andar bastante.
Nosso roteiro foi assim:
- Dia 1: Cijin Island, Hamasen Railway Cultural Park e Love Pier
- Dia 2: Lotus Pond
- Dia 3: Fo Guang Shan Buddha Museum
Se você tiver que espremer seu roteiro, visite o Fo Guang Shan Buddha Museum, o Lotus Pond e, por último, a Ilha Cijin, se der tempo. São os lugares mais legais.
A partir de Kaohsiung nós também visitamos a Xiao Liuqiu, uma pequena ilha repletas de praias bonitas onde é possível nadar com tartarugas. Dormimos uma noite por lá, mas é possível ir e voltar no mesmo dia se você se planejar direitinho (e adicionar mais um dia em Kaohsiung para isso).
Fo Guang Shan Buddha Museum
O Fo Guang Shan Buddha Museum foi um dos lugares mais incríveis que conhecemos em Taiwan. Ficamos totalmente encantados com a arquitetura e a ideia por trás do local.
Muito mais que um templo budista, o Fo Guang Shan Buddha Museum é um lugar para quem tem interesse em estudar o budismo e se desenvolver espiritualmente, e não venerar e idolatrar cegamente. Está mais para um centro de estudos do que para um templo no sentido que a gente conhece. Mas um centro de estudos beeeem divertido.
Nós passamos quase o dia todo para conhecer o Fo Guang Shan Buddha Museum. O local conta com 8 pagodas, além do museu principal, e todos esses prédios são recheados de exposições interativas.
Não espere um lugar rústico e religioso, mas sim exposições modernas que tem como único objetivo esclarecer os visitantes sobre o budismo.
Além disso, logo ao lado do museu fica um complexo de templos incríveis, sendo o auge do local a “Buddha Land”, um mirante repleto de estátuas de Buda idênticas, e uma estátua grandona no meio.
É fácil chegar no Fo Guang Shan Buddha Museum de ônibus a partir de Kaohsiung, apesar do museu ficar bem afastado da cidade. Você pode consultar os horários e locais de partida no site oficial clicando aqui.
Fique atento às regras de visitação, que incluem como você deve se vestir e se comportar. O principal é usar roupas discretas e sapatos fechados.
A entrada é gratuita.
Curiosidade: esse local é a sede desse ramo do budismo, chamado Fo Guang Shan, o mesmo ao qual pertence o Templo Zu Lai que fica em Cotia, no estado de São Paulo, o maior da América Latina.
Em nossa visita ao Fo Guang Shan Buddha Museum nós gravamos um vídeo para nosso canal do Youtube. Não deixe de assistir clicando aqui.
Lago Lotus de Kaohsiung
Perto da estação de trem de Kaohsiung fica um lago artificial chamado “Lotus Pond”, um lugar repleto de paisagens bonitas, templos super coloridos e as famosas pagodas do tigre e do dragão:
Segundo a crença budista, é preciso entrar na pagoda pela boca do dragão e sair pela boca do tigre. É possível também subir nas duas torres e ter vistas panorâmicas do lago.
O Lotus Pond é um lago bem grande, então nós não demos uma volta completa nele. Mas foi quase…
Da pagoda do tigre e do dragão seguimos caminhando até outros píers próximos onde havia outros templos.
O Lotus Pond é um lugar bem gostoso para passar a tarde e é imperdível para quem visita Kaohsiung.
Nós chegamos na pagoda do tigre e do dragão com o ônibus 301, que sai da estação de trem de Kaohsiung, e voltamos caminhando até a estação.
Mostramos esse dia de passeio em um vídeo em nosso canal do Youtube. Assista:
Ilha Cijin
Kaohsiung fica no litoral, e pertinho da costa você encontra uma pequena ilha chamada Cijin Island, com 400 m de largura e cerca de 8km de comprimento.
Lá existem algumas praias e um caminho para pedestres que atravessa um antigo túnel militar. A “luz no fim do túnel” é uma praia com belos paredões de pedra ao redor. Para chegar nesta praia, siga a rua principal da Ilha Cijin em frente ao porto e siga para a direita quando alcançar a praia.
Caso você siga andando na mesma direção, retornará ao porto de onde saem os ferries.
Em algum momento do seu passeio na Ilha Cijin, aproveite a feira de comidas de rua na rua principal com muitas opções para se deliciar com a culinária taiwanesa.
Nós achamos o clima muito gostoso na Ilha Cijin. É como estar numa cidadezinha do interior, porém com vista para uma grande metrópole logo ao lado:
Para chegar na Cijin Island pegue um metrô até a Estação Sizihwan. De lá, caminhe 10 minutos até o Terminal Gushan, de onde saem os barcos a cada 15-20 minutos. A viagem é bem curtinha.
Depois de passear pela Ilha Cijin, volte para Kaohsiung com o ferry e aproveite o resto do dia para conhecer essa parte da cidade, que é bem bonita:
Hamasen Railway Cultural Park e Love Pier
Uma antiga estação de trem que foi transformada num espaço de arte e lazer para os moradores e visitantes de Kaohsiung.
Os trilhos de trem ainda estão no chão, bem como alguns vagões antigos, ao lado de modernas instalações artísticas.
O Hamasen Railway Cultural Park abrange uma área bem grande, onde também há galpões que abrigam exposições de arte e lojinhas.
Dali dá pra ir caminhando ou pegar o VLT até o Love Pier, um calçadão cheio de bares e restaurantes nas margens do Love River, rio que corta a cidade. Eu recomendo ir andando, pois é uma área bem agradável para caminhar.
No fim do dia ocorrem shows de água e luzes no meio do rio próximo ao Love Pier.
Esse dia de passeio também rendeu um vídeo para o nosso canal do Youtube. Não deixe de assistir:
Liuhe Tourist Night Market
Kaohsiung conta com vários Night Markets, as famosas feirinhas noturnas de comida de rua em Taiwan. Mas o maior e mais famoso é o Liuhe Night Market.
Nós nos hospedamos lá perto e fomos jantar todas as noites alguma coisa diferente. Se você ainda não está familiarizado com as delícias de Taiwan, leia nosso post onde contamos o que você tem que provar e as coisas esquisitas que é melhor deixar pra lá:
Ilha Lambai (Xiao Liuqiu)
Xiao Liuqiu é um ilha de corais bem pequenina, não muito longe de Kaohsiung, na Costa Oeste de Taiwan.
Além de seu cenário lindo, com pequenas praias em meio ao litoral rochoso, a Ilha Lambai é um paraíso em Taiwan para quem quer ver tartarugas bem de pertinho.
De Kaohsiung é preciso pegar um ônibus para uma cidadezinha chamada Donggang. Da parada de ônibus até o porto são 15 minutos de caminhada por dentro da cidade.
Leia tudo sobre a Ilha Lambai, incluindo onde se hospedar, os tipos de barco disponíveis e como alugar scooter ou bicicleta elétrica mesmo sem habilitação internacional:
E não deixe de assistir o vídeo que gravamos por lá:
Dica: em Kaohsiung você consegue contratar alguns passeios guiados em espanhol, caso não queira fazer tudo por conta própria. Confira clicando aqui.
Seguro Viagem Para Taiwan
Taiwan é sim um país muito seguro, mas isso não significa que você não deva ser precavido.
Um seguro viagem em Taiwan irá te ajudar a transpor a barreira linguística em situações de necessidade. E o mais importante: você consegue contratar um seguro com cobertura COVID-19.
Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.
Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para Taiwan.
Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE TAIWAN
Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂
Adorei as dicas sobre Kaohsiung em Taiwan e seus principais pontos turísticos. Sonho em um dia poder visitar!
Kaohsiung é mesmo um sonho! A gente queria era morar lá rsrs
Nossa, adorei saber o que fazer em Kaohsiung! Amei o Fo Guang Shan Buddha Museum e achei lindissimos os pagodas! Encantanda com as fotos! Eu já visitei o templo Zu Lai em Cotia e realmente vale muito a pena, imagine esses de taiwan rs! Adorei!
Nós nunca fomos no de Cotia, mas ficamos com vontade de conhecer!
Nossa que linda que é Kaohsuiung!!! Estou encantada com tanta coisa que tem para conhecer por lá. Tudo tão bonito né? Nem sei te falar qual gostei mais. Obrigada por compartilhar!
É uma cidade incrível mesmo! Dá vontade de morar lá rsrs Kaohsiung é tudo de bom
Kaohsiung em Taiwan está a minha lista de lugares que ainda quero conhecer. Eu sou muito apaixonada por esses destinos, eles são realmente surpreendentes. Adorei seu post e que linda viagem. Parabéns!
beijos
Pode ir para Kaohsiung (e Taiwan todinho) que você não vai se arrepender! Viagem inesquecível com certeza!
Fiquei encantada com todos os pontos turísticos de Kaohsiung: todas as fotos parecem cartões postais! Achei bastante interessante o Fo Guang Shan Buddha Museum ser mais um centro de estudos que um templo – acho que é bem uma característica das religiões orientais serem mais um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento do que terem respostas pra tudo, como são as religiões cristãs.
Kaohsiung é uma cidade impressionante mesmo! Nossa favorita em Taiwan :). E essa questão do Fo Guang Shan Buddha Museum funcionar como centro de estudos mais do que como templo nós também achamos sensacional. Sem falar que o lugar é lindo né?!