O alfajor argentino é um verdadeiro símbolo nacional do país, e tem marcas que conquistam todos os corações – e estômagos! Com suas camadas de biscoito, recheio de doce de leite e cobertura de chocolate, não tem como resistir.
Mas com tantas marcas famosas de alfajor argentino, surge a grande pergunta: qual é o melhor?

Para acabar com essa dúvida e satisfazer nossa curiosidade (e nossa vontade de comer doce), decidimos provar 10 dos alfajores mais conhecidos da Argentina em nossa última viagem a Buenos Aires.
Prepare-se para uma jornada cheia de sabor, açúcar e opiniões sinceras. Vem com a gente descobrir qual desses alfajores merece o título de campeão!

Leia também: O que fazer em Buenos Aires em 5 dias
# Alfajor Argentino: Quais as Melhores Marcas?
10°: Bagley
Um alfajor da Argentina grande, seco e sem graça, que fica com a última posição no nosso ranking.
O alfajor da marca Bagley (provamos o “negro”) é um docinho barato e de baixa qualidade, longe de proporcionar uma boa experiência gastronômica.
Só recomendamos esse para quem gosta de doces simples e bem açucarados.
- Onde comer: em qualquer lojinha de conveniência (os famosos “kioscos” de Buenos Aires) você encontra.
- Preço: 1100 pesos (maio/24)

Leia também: O Que Fazer em Córdoba na Argentina em 1 ou 2 Dias
9°: Terrabusi
O alfajor da marca Terrasusi é bem parecido com o anterior, porém ganha uma posição melhor por ser feito com um biscoito macio e não ser tão seco.
O doce de leite do recheio é bom, mas o chocolate que vem em volta não é dos melhores.
- Onde comer: em qualquer lojinha de conveniência (os famosos “kioscos” de Buenos Aires) você encontra.
- Preço: 1200 pesos (maio/24)

ORGANIZE SUA VIAGEM:
+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++
8°: Abuela Goye
Um alfajor que nós criamos uma certa expectativa para comer, por ser de uma lojinha pequena e com cara de “gourmet”, porém foi uma bela decepção.
Nós provamos o alfajor do tipo “mousse” e o tradicional semiamargo, e nenhum dos dois valeu a pena as calorias consumidas.
Além de serem alfajores bem secos, que esfarelam um monte a cada mordida, o biscoitinho tem um sabor muito forte de algum tempero (baunilha? canela? não sei), que se sobrepõe ao sabor do chocolate e do doce de leite.
- Onde comer: na loja da própria marca, dentro da praça de alimentação das Galerías Pacífico.
- Preço: 1000 pesos (maio/24)

Leia também: Restaurantes Buenos Aires (os melhores para comer barato)
7°: Sumaj
O alfajor da marca Sumaj também fica entre os últimos colocados. Embora seja um produto nitidamente de mais qualidade, o estilo não nos agradou: é um alfajor bem seco e com muito açúcar.
Ponto positivo para o alfajor com recheio de laranja, que é bem gostoso, embora fuja bastante do tradicional.
- Onde comer: Numa lojinha de chocolates dentro do Mercado de San Telmo
- Preço: 1300 pesos (maio/24)

Leia também: Roteiros Argentina – O Que Fazer em 7 Dias de Viagem
6°: Alfajor Argentino de Padaria
Buenos Aires tem centenas de padarias com lindas vitrines exibindo alfajores de diferentes estilos e tamanhos. Escolha alguns para provar e você poderá se surpreender positivamente!
Nós provamos mais de um alfajor argentino de padarias próximas à nossa hospedagem em Buenos Aires e percebemos um padrão: eles são quase sempre imensos, com muito doce de leite no recheio.
O sabor costuma ser mais caseiro e a textura mais cremosa, o que é uma grande vantagem em relação às posições mais baixas dessa lista.
- Onde comer: escolha uma padaria em Buenos Aires e aproveite!
- Preço: variável (maio/24)

Leia também: Roteiro Ushuaia e El Calafate – Passo a Passo Para Seguir em Sua Viagem
5°: Jorgito
Um alfajor baratinho que é vendido nas lojinhas de conveniência, mas que supreendeu positivamente por ser bem macio e molhadinho.
O recheio de doce de leite é gostoso e o chocolate da cobertura também não é de má qualidade.
- Onde comer: em qualquer lojinha de conveniência (os famosos “kioscos” de Buenos Aires) você encontra.
- Preço: 1200 (maio/24)

Leia também: O Que Fazer em El Bolsón, a Terra dos Duendes na Argentina
4°: Alfajor Argentino Cachafaz
Nossa lista já está chegando nas primeiras posições, e o Cachafaz merece muito esse quarto lugar.
O alfajor da Cachafaz é de um estilo mais gourmet, com um bonito rótulo dourado e ingredientes de alta qualidade.

Existem algumas lendas sobre o surgimento dessa marca, inclusive uma que conta que um dos fundadores era funcionário da famosa Havanna e roubou a receita secreta deles.
Seja como for, o alfajor Cachafaz é um desses que você simplemente tem que provar em Buenos Aires!
- Onde comer: a rede tem várias lojas espalhadas pela cidade, inclusive uma que funciona na casinha mais famosa do Camiñito.
- Preço: 1500 (maio/24)

Leia também: O Que Fazer em Rio Gallegos na Argentina
3°: Guolis
Esse foi o primeiro alfajor que comemos em Buenos Aires, e escolhemos aleatoriamente, quando estávamos passando na frente e resolvemos entrar.
Que surpresa maravilhosa! Pense em alfajores de altíssima qualidade, com a textura perfeita, doce de leite macio e saboroso e chocolate amargo no ponto certo.
A propaganda da Guolis diz que ele é o único “alfajor com coração”, e isso é porque ele tem um recheio de geleia cremosa, no meio do recheio de doce de leite. Um espetáculo!
- Onde comer: há 3 lojas em Buenos Aires, todas bem próximas da área turística.
- Preço: 1500 (maio/24)

Leia também: Comida Típica da Argentina: 23 Pratos Típicos
2°: Alfajor Argentino Mamushka
Já chegamos na segunda posição dessa lista e o alfajor da Mamushka é o que eu me lembro com mais carinho.
O recheio de doce de leite, a massa do biscoitinho e o chocolate por fora: todos combinam tão bem em sabor e textura que é inacreditável a delícia que é o resultado!
A Mamushka vende não só alfajor, mas muitos chocolates finos e docinhos de vários tipos. A marca é reconhecida pelo frescor dos produtos, que possuem poucos conservantes e aditivos.
O único defeito é que o alfajor é bem pequenininho mesmo, chegando a ser um terço do tamanho de outros dessa lista. Mas vale a pena cada pedacinho.

- Onde comer: na loja da marca, dentro do Recoleta Mall, ao lado do famoso cemitério.
- Preço: 1000 (maio/24)

Leia também: 6 sugestões de roteiro Uruguai + Argentina
1°: O Melhor Alfajor Argentino: Havanna
A Havanna é a maior e mais famosa marca de alfajor argentino. Foi fundada em Mar del Plata e produz vários tipos de alfajor, que são comercializados nas lojas da própria marca.
As lojas normalmente funcionam também como cafeteria, e para quem quer comer esse alfajor maravilhoso num ambiente especial, nós recomendamos a unidade que fica dentro da livraria El Ateneo na Av. Santa Fé em Buenos Aires.

Sobre o alfajor: a gente estava esperando que ele fosse mais ou menos, afinal marcas pequenas e mais gourmetizadas costumam ser melhores do que as grandes e muito famosas.
Mas a verdade é que o alfajor da Havanna é imbatível! Eles vendem alfajores de vários tipos, mas pra gente o número um é esse da embalagem azul, com cristais de sal, recheio de doce de leite e cobertura de chocolate amargo.

- Onde comer: quase em qualquer esquina de Buenos Aires tem uma loja da Havanna.
- Preço: 1600 (maio/24)
E esses foram as 10 marcas de alfajor argentino que nós provamos em nossa viagem. Você conhece algum outro e acha que deveríamos adicionar aqui nessa lista? Deixe um comentário abaixo!
Qual Moeda Levar Para a Argentina
A cotação do peso argentino muda constantemente devido à crise econômica e à alta inflação no país. Para obter informações atualizadas, recomendamos acompanhar grupos de Facebook voltados para esse tema.
Em geral, enviar dinheiro pela Western Union e sacar no destino costuma ser vantajoso. O ponto negativo é a necessidade de retirar valores altos de uma vez e carregar muitas notas pequenas, já que a maior cédula disponível é de 2.000 pesos.

De qualquer modo, foi a melhor alternativa que encontramos e foi o que fizemos para os maiores gastos.
Em nossa viagem mais recente (2024) também utilizamos um pouco o cartão Wise, mas ele nem sempre é aceito e, quando funciona, o câmbio costuma ser um pouco menos favorável.
De qualquer modo, vale a pena levar na viagem, para usar em casos de emergência. Abra sua conta usando nosso link para ganhar desconto nas primeiras transferências.
Para quem sai do Brasil, a opção mais econômica costuma ser levar reais e trocar no câmbio paralelo, especialmente na Calle Florida em Buenos Aires.
No entanto, isso exige fazer vários cálculos, já que a cotação varia o tempo todo, além de lidar com a informalidade.
Internet na Argentina
Vale a pena comprar um chip local, principalmente se você for ficar vários dias e viajar para outras cidades além de Buenos Aires.
Em nossa viagem nós compramos um chip da Movistar e outro da Claro. Fomos perguntando em diversos quiosques e lojas pequenas de celular até encontrar, e não foi difícil. Outra opção é procurar lojas oficiais, mas elas são menos comuns.
A ativação é um pouco burocrática. É necessário enviar uma foto do documento antes de escolher um plano. Na Claro, o processo foi um pouco mais simples, mas ainda assim demorou bastante e precisou de contato pelo WhatsApp. A recarga pode ser feita nos quiosques.
Os dois chips funcionaram bem em Buenos Aires, Ushuaia, Rio Gallegos e El Calafate. Em El Chaltén, a Movistar não teve sinal, mas a Claro funcionou.
Para facilitar sua viagem, também é possível embarcar já com um chip funcionando para usar sem limite de dados na Argentina (e em outros países da América do Sul que você vá visitar na mesma viagem).
Uma opção que recomendamos é O Meu Chip, que tem ampla cobertura e preços bons para receber em casa.
Dicas Para Viajar à Argentina
- Planeje seus passeios: Use sites que dão descontos, como Civitatis e GetYourGuide, para encontrar e reservar passeios guiados.
- Prove a culinária local: Aproveite para experimentar pratos típicos como empanadas, asados e alfajores. Reserve um tempo para visitar mercados e restaurantes que servem comida tradicional argentina.
- Mala para regiões frias: Se você vai visitar lugares frios, como Bariloche ou Ushuaia, leve roupas adequadas. Camadas térmicas, casacos impermeáveis, luvas, gorros e botas quentes são essenciais. Não esqueça óculos de sol e protetor labial para o frio. Veja mais dicas de como fazer as malas.
- Atenção à segurança: Como em qualquer viagem, cuide dos seus pertences e evite mostrar objetos de valor em público, especialmente em áreas turísticas.
- Hospedagem: Para boas opções de hospedagem, utilize o Booking. Você pode filtrar por preço, localização e comodidades. Leia sempre as avaliações de outros hóspedes para saber o que eles elogiam e do que eles reclamam.
- Aluguel de carro: Se você for viajar por áreas mais remotas ou que ter mais flexibilidade na viagem, considere alugar um carro com a RentCars.
- Passagens aéreas: Use o Skyscanner para comparar preços de passagens e encontrar as ofertas. É a ferramenta número umq ue usamos para conseguir bons preços em voos internacionais e internos.
- Aprenda algumas palavras em espanhol: Conhecer algumas frases básicas em espanhol pode facilitar suas interações com os locais e enriquecer a experiência.
- Tenha um seguro de viagem: Não esqueça de contratar um seguro que cubra saúde, acidentes e possíveis cancelamentos. Isso garante mais tranquilidade durante toda a viagem.
Seguro Viagem Para a América do Sul
É sempre essencial contratar um seguro viagem, mesmo para os países onde isso não é obrigatório. Pense assim: em caso de necessidade você terá que:
- Procurar um médico particular, que vai te custar caro, ou
- Procurar assistência em um grande hospital (em caso de emergência, por exemplo), e dependendo do sistema de saúde do país, também sairá muito caro!
Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.
O preço é bem mais baixo do que a gente imagina quando se trata de um seguro viagem, e vale demais pelo sossego de ter cobertura de bagagem perdida e reembolso de despesas médicas.
O melhor é que os seguros cobrem vários países de uma só vez, então se você vai fazer um roteiro mais longo, um único seguro será o suficiente.
Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a América do Sul.
Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE A ARGENTINA

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂
AAAh que difícil fazer esse post! kkk Qual o melhor alfajor argentino? Gostei muito da seleção. Havanna e Mamuscka são deliciosos mesmo.
Acho que foi um dos mais difíceis que já escrevi! rsrs