Ícone do site Caminhos me Levem

Visto Para Taiwan – Como Tirar (Brasileiros)

visto para taiwan

Quer saber quais os documentos necessários, preços e locais para brasileiros tirarem o visto de turismo para Taiwan? Continue lendo esse texto.

Depois da burocracia que enfrentamos para tirar o Visto Chinês, o visto para Taiwan até que foi fácil.

Nós estávamos na Coreia do Sul quando decidimos conhecer o país, então procuramos as informações relativas a como tirar o visto para Taiwan em Seul ou Busan (maiores cidades da Coreia do Sul).

O processo que realizamos é praticamente igual ao que se faz no Brasil.

Como Taiwan não tem status de país, você não irá encontrar uma embaixada para tirar o visto, e sim escritórios oficiais de cultura e turismo do país que prestam o serviço consular.

Se você vai viajar para Taiwan, não deixe de conferir nossos guias de viagem. Nós passamos um mês e meio viajando por Taiwan e reunimos muita informação boa e detalhada:

Taiwan tem lugares muito lindos e interessantes, e nós visitamos vários deles. Leia mais sobre nossas experiências:

Documentos Necessários: Visto Para Taiwan

Para tirar o visto para Taiwan você deve comparecer a um desses escritórios com a seguinte documentação (depois explico cada uma melhor):

O formulário deve ser preenchido online e impresso. No final do formulário é necessário dizer em qual escritório você apresentará seus documentos.

O seu itinerário de viagem deve ter os locais que você vai visitar com as respectivas datas. Nós não tínhamos preparado um, então escrevi num papel (à mão mesmo) e a funcionária que estava nos atendendo fez uma cópia para meu companheiro.

As reservas de hospedagem podem ser feitas em qualquer site que não exija pagamento antecipado, assim você pode cancelar logo em seguida. Fizemos todas no booking.com.

Quanto às passagens de entrada e saída do país, nós só apresentamos um comprovante de reserva do voo, e não o bilhete de fato.

Como nós estávamos indo para Taiwan da Coreia do Sul e nosso próximo destino seria ainda na Ásia, não apresentamos voo de volta para o Brasil (e não foi solicitado).

As fotos 3×4 devem ser iguais e recentes (até 6 meses).

Nós perguntamos por e-mail qual documento deveríamos apresentar para comprovação de renda, e pediram para que levássemos um print de nossas contas bancárias comprovando que possuíamos pelo menos 1.000 dólares.

O print da conta bancária foi meio improvisado. Nós tínhamos os prints, mas eles não mostravam o número da conta e nem nossos nomes.

Então acessamos o internet banking na hora e mostramos para a funcionária que tínhamos o valor necessário. Bem informal, porém foi o suficiente.

A informação que consta no site do escritório de Taiwan no Brasil é de que esse documento para comprovar renda tem que ser um desses: 03 últimos Contra-cheques; ou extrato bancários dos 3 últimos meses; ou declaração de Imposto de Renda.

Taxa e Prazo de Emissão do Visto

No Brasil, os preços que constam no site oficial são esses:

Os vistos “single” e “multiple” são relativos a uma única entrada ou mais de uma.

Na Coreia do Sul nós não tivemos essa opção, pois só havia a emissão de visto “single”. A taxa que pagamos foi de 56.000 won (mais ou menos 56 dólares) e demorou 4 dias úteis.

Em cada escritório os preços são diferentes, assim como os documentos exigidos. Inclusive dentro do mesmo país isso pode mudar. No escritório de Seul, a exigência era de pelo menos 2.000 dólares na conta bancária, além de ter que apresentar uma carta do trabalho ou da universidade.

Portanto, fique atento para os documentos pedidos pelo escritório que você vai. De preferência, entre em contato por e-mail antes de decidir por aquele escritório.

Escritório em Busan – Coreia do Sul

Lembrando que a moeda usada em Taiwan é o Dólar Taiwanês (NTD), que não deve ser confundido com o dólar americano, no qual os valores acima estão.

Cotação dólar taiwanês (janeiro/2022): 10 NTD = R$2,06

Tempo de Permanência em Taiwan

O tempo de permanência em Taiwan varia com o seu itinerário de viagem. Embora tenhamos lido que o máximo era de 30 dias, nós montamos um itinerário de 60 dias e nosso visto foi emitido com 60 dias.

A data limite para entrar em Taiwan é de 3 meses depois da data de emissão. O visto de uma entrada tem validade de 6 meses, porém não foi possivel confirmar se a estadia pode ser maior do que 60 dias.

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

Onde Tirar o Visto Para Taiwan

No Brasil você encontra o Escritório Econômico e Cultural de Taipei em Brasília e em São Paulo. O endereço e informações de contato você encontra nesse site.

Se você estiver viajando por outro país, como foi nosso caso, basta pesquisar se existe um escritório por perto. Se você jogar o termo “ROC Taiwan” e o nome da cidade no Google, já aparece.

Atente também para o fato de alguns escritórios só emitirem visto para residentes.

Na Coreia do Sul nós fomos muito bem atendidos (em inglês), tanto tirando dúvidas por e-mail quanto pessoalmente.

Seguro Viagem Para Taiwan

Taiwan é sim um país muito seguro, mas isso não significa que você não deva ser precavido.

Um seguro viagem em Taiwan irá te ajudar a transpor a barreira linguística em situações de necessidade. E o mais importante: você consegue contratar um seguro com cobertura COVID-19.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para Taiwan.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE TAIWAN

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar
Sair da versão mobile