Ícone do site Caminhos me Levem

Qual o Preço de Uma Viagem Para Curaçao, no Caribe

O preço de uma viagem a Curaçao, no Caribe, é alto de verdade, e não há como fazer essa viagem de forma super barata. Mas, sendo um país tão incrivelmente maravilhoso, vamos explicar aqui como é possível economizar um pouco. Afinal, quanto custa viajar para Curaçao?

Nós conhecemos vários países caribenhos de forma econômica. Veja nosso comparativo entre eles aqui:

Qual o Preço de Uma Viagem Para Curaçao – Caribe

Voo Para Curaçao

Um gasto que varia muito dependendo de onde você começa sua viagem é o preço da passagem. Com certeza tem um grande impacto em quanto custa viajar para Curaçao.

Eventualmente é possível encontrar voos promocionais saindo do Brasil por valores ao redor de R$1.500 ida e volta (fique de olho no site do Melhores Destinos, que sempre anuncia as promoções).

Nós viajamos para Curaçao a partir de Aruba e pagamos USD 116 por pessoa (só ida). Clique aqui para saber como foi esse voo.

Avião de Aruba para Curaçao

Nós começamos nossa viagem em Bogotá, de onde pagamos USD 106 por pessoa até Aruba.

Já o voo de volta (Curaçao para Bogotá) foi mais caro: USD 201 por pessoa.

Para encontrar voos baratos nós usamos o Skyscanner, pois dá para pesquisar com flexibilidade de datas, voos com escala ou direto, além de buscar vários aeroportos de uma só vez. Faça uma busca clicando aqui ou abaixo:

Hospedagem em Curaçao

A opção mais econômica que encontramos de hospedagem em Curaçao foi USD 26 por noite para um casal. Isso é bem barato para a ilha.

Foto: City Suites

Uma opção econômica que pareceu bem legal é o Bike Hostel, que fica bem no coração do bairro Pietermaai, o melhor para se hospedar em Curaçao. O preço costuma ser ótimo (nos padrões de Curaçao) porque eles tem dormitório.

Pra quem quer mais conforto e privacidade, mas ainda sem gastar muito, o BOHO Hotel ou o Pietermaai Ocean Front são a pedida.

Foto: Pietermaai Ocean Front

E pra quem quer uma opção dos sonhos, dê uma olhada no Scuba Lodge (4 estrelas).

Foto: Scuba Lodge

Em nosso Guia Completo de Curaçao nós falamos de mais opções de hospedagem na ilha, não deixe de conferir.

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

Comida, Bebida e Locomoção em Curaçao

Nós passamos 14 dias em Curaçao e não alugamos carro, conhecemos tudo usando transporte público. Não pegamos táxi nenhuma vez!

Nós comemos e bebemos bastante em bares e restaurante (principalmente bebemos), mas também cozinhamos algumas vezes. Por exemplo, nunca tomamos café-da-manhã na rua.

Seguindo esse estilo de viagem gastamos USD 23 por pessoa por dia.

Passeios em Curaçao

Não fizemos nenhum passeio em Curaçao, então aqui nosso gasto foi USD 0.

Os mais populares na ilha são passeios de barco, esportes aquáticos (kite surfing, flying board, jet sky…) e visita à ilha de Klein Curaçao, um paraíso ainda mais paraíso que Curaçao.

O passeio custa 110USD/pessoa! Quem vai, adora. Existem as pessoas que passam mal com o barco e outras que preferem as praias da ilha principal, mas a pequena Curaçao é deserta, a cor da água é maravilhosa e dá pra ver tartaruga de vez em quando. Ou seja, impossível de não gostar.

Nosso problema foi o preço mesmo. Com o real em baixa, não dá pra ir a qualquer passeio que apareça pelo caminho.

Playa Jeremi – Curaçao

Como Diminuir o Preço de Sua Viagem Para Curaçao, no Caribe

Reserve Hospedagem com Antecedência

As melhores ofertas estão no Booking. As pessoas que vão para Curaçao normalmente se planejam com meses e meses de antecedência.

Encontre Hospedagem com Cozinha

O total oposto de um resort all inclusive. Com certeza uma ótima opção para economizar!

A comida é cara no mercado, mas é impossível gastar mais de 100 USD/pessoa num dia com comida e bebida (que é o preço de um all inclusive infantil). Mesmo fazendo duas refeições por dia na rua fica mais barato. Comendo café da manhã e jantar em casa então, nem se fala.

Não Ande de Táxi em Curaçao

Ao contrário do que dizem, ônibus e vans são uma ótima opção para conhecer Curaçao, chegando a praticamente todos as praias do país.

A ilha não é tão pequena, mas dá pra visitar absolutamente tudo que é interessante em 4 ou 5 dias, num ritmo bem tranquilo e só de ônibus.

Alugar um carro pode ser uma saída pra uma viagem bem curta de um fim de semana ou para visitar algum canto muito remoto num dia. O aluguel de carro é pelo menos 30 USD, mais gasolina.

Comida de Rua

Ao contrário de Aruba, a vizinha mais cara, Curaçao tem bastante opção de comida barata e comida de rua.

Croquete holandês é sempre uma ótima pedida pra matar a fome sem gastar muito, e é delicioso. Se você quiser algo mais local visite o mercado central de Punda.

Água de Curaçao

Curaçao tem água de altíssima qualidade saindo de suas torneiras. Compre uma ou duas garrafas no primeiro dia e depois encha com água da torneira.

Levar Canga e Comida à Praia

Dica óbvia de novo. Mas essa entra aqui pra chamar atenção pra um fato: em Curaçao, pra você se deitar numa espreguiçadeira, irá pagar caro. Na maioria das praias você já paga pelo guarda-sol antes de pisar na praia.

Na Mambo Beach, por exemplo, nós deixamos as coisas na areia enquanto ficamos na água, e depois sentamos num bar com cadeiras super confortáveis pagando só o consumo, sem necessidade de alugar espreguiçadeira e guarda-sol.

Mambo Beach

É muito prático levar um sanduíche para a praia, porque é exorbitante o preço cobrado pelos restaurantes e bares de resort (que são os que ficam de frente pro mar), e é bem chato ter que sair da praia e andar embaixo do sol quente atrás de alguma coisa pra comer.

Dinheiro em Curaçao

Nome da moeda: Florim das Antilhas Holandesas (ANG)

Cotação (setembro/2022): 1 ANG = R$2,86

Lembrando que ao usar seu cartão no exterior (para fazer compras ou saques) você paga um imposto (IOF) de 6,38%.

Já ao comprar a moeda estrangeira no Brasil e viajar com ela em mãos, esse valor cai para 1,10%! Para Curaçao o melhor é viajar com Dólar, porque você não vai encontrar Florim para comprar antes de chegar lá.

Para facilitar sua vida, na Confidence dá para comprar on line e escolher sacar em um caixa eletrônico ou receber na sua casa.

Consulte os valores atualizados e faça uma cotação sem compromisso clicando aqui.

Moeda quadrada de florim

Além de dinheiro vivo, o que nós mais usamos em nossas viagens para outros países é o cartão internacional da Wise, com o qual o IOF é mais baixo.

Nós achamos que essa é uma das melhores opções, principalmente porque você consegue ter várias moedas em um mesmo cartão.

Clique aqui para usar nosso link promocional e fazer sua primeira transferência sem pagar taxa.

Importante saber: para se proteger economicamente, as Antilhas Holandesas indexaram sua moeda a uma moeda forte, no caso o Dólar. Ou seja, se o Dólar sobe, o Florim sobe proporcionalmente.

Em Curaçao todos aceitam dólar, inclusive ônibus, táxis e restaurantes. Mas sempre com um percentualzinho de perda pro consumidor.

Seguro Viagem Para a América Central e Caribe

O seguro viagem não é um documento obrigatório para viajar para todos os países da América Central, mas nós recomendamos fortemente a contratação de um mesmo assim.

Os valores são beeem mais baixos do que a gente imagina. O melhor é que os seguros cobrem vários países de uma só vez, então se você vai fazer um roteiro mais longo, um único seguro será o suficiente.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a América Central.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE CURAÇAO

Salve esse post no seu PINTEREST:

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar
Sair da versão mobile