A rota dos Parques Nacionais dos EUA é longa. Dá a volta no país todo. É um sonho de viagem para explorar a fundo a natureza dos EUA, um dos maiores e mais diversos países do mundo.
Mas não se esqueça de planejar bem a época de ir, pois no inverno pode ser bem difícil acessar alguns lugares. E pesquise sobre passes específicos para os parques nacionais.
No site do National Park Service (NPS) tem as informações necessárias. Tá tudo em inglês, mas o Google Translator resolve.
Lembre-se que o roteiro pelos Parques Nacionais dos EUA é gigante, então o melhor é escolher alguns para combinar com os outros roteiros que já apresentamos aqui no blog:
- Roteiro: Califórnia + Las Vegas e Grand Canyon
- Roteiro de Viagem: Nova York e Nordeste dos EUA
- Roteiro Alternativo Pela Flórida e Sudeste dos EUA
Reserve hospedagem através do booking.com. A maior parte das reservas não requer cartão de crédito nem pagamento antecipado, e sempre encontramos boas ofertas no site.
Índice
- Acadia National Park
- Shenandoah National Park
- Pisgah National Forest
- Great Smoky Mountains National Park
- Ozark National Forest
- Great Sand Dunes National Park
- Rocky Mountain National Park
- Arches and Canyonlands National Park
- Grand Canyon
- Zion National Park
- Yosemite National Park
- Glacier National Park
- Yellowstone National Park
- Monte Rushmore
- Seguro Viagem Para os EUA
- Salve esse post no seu PINTEREST:
Acadia National Park
O primeiro, começando no nordeste, é o Acadia National Park, no Maine. É exatamente o o tipo de parque com floresta que a gente vê nos filmes.
Não é um dos mais imperdíveis, e fica meio fora de mão. Dependendo de onde começar sua viagem, melhor deixar ele pra lá.
Imagem de skeeze
Shenandoah National Park
Shenandoah National Park, em Virgínia, tem paisagens espetaculares, com picos altos, árvores de lindas cores e muitas trilhas. É pertinho de Washington D.C., então de repente dê pra incluir num roteiro por lá.
Imagem de David Mark
Pisgah National Forest
Mais um lindo parque na rota é o Pisgah National Forest, em North Carolina. Cachoeiras, floresta e algumas das maiores montanhas do Estado compõem o visual desse lugar.
Imagem de Greg Waskovich
Great Smoky Mountains National Park
O Great Smoky Mountains National Park, no Tennessee, foi o parque mais visitado de 2017. Tem umas das montanhas mais antigas do planeta. No outono especialmente a paisagem fica maravilhosa.
Ozark National Forest
No Estado do Arkansas está o Ozark National Forest, lugar de uma da mais alta cachoeira da região. É uma grande floresta, com cavernas, rios e picos para subir.
Great Sand Dunes National Park
O Great Sand Dunes National Park, no Colorado, tem como grande atrativo as suas dunas, algo que quem vive no Nordeste do Brasil talvez esteja habituado, mas você nunca esperaria isso viajando pelos EUA, né?
Imagem de Mike Goad
Curiosidade: o Colorado foi o primeiro estado norte-americano a legalizar a maconha para uso recreativo.
Rocky Mountain National Park
Ali “pertinho”, no outro oposto do Colorado, está o Rocky Mountain National Park. Tem como grande atrativo os visuais com picos nevados, suas lagoas e rios. Reconhecido como um dos parques mais lindos dessa rota.
Imagem de skeeze
Arches and Canyonlands National Park
Mudando completamente de cenário, e sem andar “muito”, chega-se ao Arches and Canyonlands National Park, no Estado de Utah.
Paisagens desérticas, ríspidas e solitárias, além de vários arcos formados naturalmente pela terra avermelhada. Na verdade, são dois parques, um ao lado do outro, com a cidade de Moab entre eles.
O Arches é o mais acessível dos dois, então espere muitos turistas ao redor. O Canyonlands é mais selvagem e mais difícil de ser percorrido. As paisagens, no entanto, são bem parecidas.
Imagem de skeeze
Curiosidade: a maior parte das cenas externas do filme 127 Horas foram feitas nessa região.
Grand Canyon
O próximo da lista já foi comentado no roteiro da Califórnia: o Grand Canyon, Arizona.
Imagem de Pexels
Só um conselho: se a ideia for passar a noite dormindo no carro ou em barraca, não esqueça de levar equipamento apropriado para enfrentar o frio. Eu quase morri por não ter lembrado disso.
Zion National Park
Logo em seguida está o Zion National Park, de novo no Estado de Utah. Rochas avermelhadas, como todo o cenário ao redor de Utah e Arizona, o parque ainda tem rio, um monte de cavernas e reentrâncias nas pedras. Parece muito com os parques ao redor de Moab. Igualmente lindo.
Imagem de David Mark
Yosemite National Park
Na rota, mais um parque que já comentamos aqui: o Yosemite. E nem me fala, porque me dá uma lástima muito grande não ter ido a esse. No caminho, aproveite pra passar no Death Valley, um deserto longo e solitário.
Imagem de David Mark
Crater Lake, Olympic National Park, Redwoods e The Cascades também foram parques que já comentamos a respeito ali em cima, no roteiro da West Coast.
Imagem de David Mark
Glacier National Park
Indo para o Estado de Montana, ainda ali na fronteira com o Canadá, chega-se ao Glacier National Park, famoso por sua diversidade de fauna e flora.
Um dos pontos mais incríveis desse parque é o Lago McDonald.
Imagem de David Mark
Yellowstone National Park
Yellowstone, lar do personagem de desenho Zé Colmeia, é provavelmente um dos parques nacionais dos EUA mais famosos.
São gêiseres, montanhas e fontes de água termal que fazem desse um dos lugares mais únicos do país.
Imagem de Adam Derewecki
Ao lado está o Grand Teton National Park, parecido, porém com bem menos gente do que o Yellowstone. Uma opção para fugir das multidões.
Imagem de Klaus Stebani
Monte Rushmore
Em South Dakota encontra-se o Keystone, lar do Monte Rushmore (aquele com as caras dos presidentes esculpidas) e um monte de rochas de formações curiosas.
Imagem de Natalia Korobenko
Ainda no mesmo Estado, o Badlands National Park conta com paisagem semelhante, até por ser bem pertinho.
Imagem de Klaus Stebani
Seguro Viagem Para os EUA
Mesmo não sendo obrigatório ter um seguro viagem para entrar nos EUA, contratar esse serviço vai garantir que imprevistos não estraguem sua viagem.
O atendimento médico nos Estados Unidos é igual para americanos e turistas – não há sistema de público saúde e todos pagam pelas consultas de forma privada.
Uma diária hospitalar pode passar de US$ 3.000, dependendo do estado. E esse é um dos motivos que faz o seguro viagem para os Estados Unidos ser tão essencial.
Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.
Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para os EUA.
Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE OS EUA
Salve esse post no seu PINTEREST:
Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂