Ícone do site Caminhos me Levem

Comidas e Bebidas Típicas de Malta

comidas tipicas de malta

No quesito comida os malteses são bem polivalentes. Por conta da influência de uma infinidade de culturas completamente distintas, lá encontra-se comida pra todos os gostos. Vamos falar um pouco sobre todas as comidas e bebidas típicas de Malta que provamos.

As principais influências na culinária de Malta são:

Nós fizemos um vídeo no nosso canal do Youtube no qual tentamos preparar um café-da-manhã inglês no Brasil, além de outras comidas exóticas. Confira:

De Malta mesmo, o típico é comer peixe (não é em qualquer lugar do mundo que se come peixe-espada), muitos frutos-do-mar, carne de coelho ao vinho e carne de cavalo.

Carne de coelho
Imagem de Iva Balk

Algo muito frequente nos bares são os platters. Esses são anunciados principalmente em happy hour: são uma entrada, parecida com uma tábua de frios, que é boa opção para experimentar um monte de comida local diferente de uma vez só.

Comidas Típicas de Malta: Platter
Imagem de Steve Buissinne

Um aviso: a gente gosta de viajar para provar comidas de rua e fuçar as prateleiras de supermercado pra encontrar coisas interessantes e diferentes. Então não espere ver pratos gourmet por aqui 😉

Se você ainda não leu, confira mais posts sobre nossa viagem por Malta:

  1. Mochilão Por Malta | Roteiro e Dicas Para Economizar
  2. Onde Ficar em Malta
  3. Como é o Carnaval em Malta
  4. O Que Fazer em Malta, Gozo e Blue Lagoon

Confira nosso vídeo no YouTube onde contamos todas as histórias sobre Malta, inclusive aquelas que não temos coragem de colocar aqui no blog:

Comidas Típicas de Malta

Pastizzi

É a comida de rua maltesa. São pequenos pastéis folheados com recheios diversos e que valem muito a pena por serem baratos.

Pastizzi
Imagem de Maltese-Foods

Ftira

É o pão maltês, parecido com o pão italiano que comemos no Brasil, um pouco menor, normalmente recheado com atum, azeitona, alcaparras e mais um monte de coisas gostosas. Ftira é uma ótima opção pra refeição, porque é barato e enche bem.

Ftira
Foto: Kritzolina [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

Bebidas Típicas de Malta

Importante frisar nessa seção que o PINT em Malta, que é uma medida já consagrada internacionalmente, varia muito. Ao pedir por um PINT, pode-se receber uma garrafinha long neck, uma caneca de meio litro ou mesmo um copo de tamanho aleatório. É bom sempre confirmar antes de pedir. Dito isso, seguem as informações pertinentes:

Cerveja Cisk

Pronuncia-se Chisk, sem chiar no S. É a cerveja mais popular. Uma lager simples, leve e gostosinha pra tomar na praia ou num bar. Quase sempre é servida como chope (na pressão), o que deixa tudo mais gostoso.

Cerveja Blue Label

Apesar do nome, é cerveja mesmo, é uma amber ale que caiu na nossa graça. Muito gostosa e com o preço muito próximo ao da Cisk, mesmo sendo de qualidade extremamente superior.

Cidra

É a alternativa mais comum à cerveja. Todo bar tem mais de um tipo dela na pressão, assim como muitas garrafinhas. Preço igual ou muito próximo ao da cerveja sempre.

Vinho

A produção de vinho em Malta também é grande e de qualidade, e é fácil encontrá-los em bares e restaurantes.

Destilados

Nos destilados, há somente as bebidas típicas de marca tradicionais em qualquer pub, além de uma oferta grande de cocktails (também não espere nada fora do comum) e muito gin.

Chá

Os britânicos foram os últimos a ocuparem o país, e não pode faltar chá quando tem britânico envolvido.

Dinheiro em Malta

Nome da moeda: Euro

Cotação (setembro/2022): 1 euro = R$ 5,05

Lembrando que ao usar seu cartão no exterior (para fazer compras ou saques) você paga um imposto (IOF) de 6,38%.

Já ao comprar a moeda estrangeira no Brasil e viajar com ela em mãos, esse valor cai para 1,10%!

Para facilitar sua vida, na Confidence dá para comprar on line e escolher sacar em um caixa eletrônico ou receber na sua casa.

Consulte os valores atualizados e faça uma cotação sem compromisso clicando aqui.

Além de dinheiro vivo, o que nós mais usamos em nossas viagens para outros países é o cartão internacional da Wise, com o qual o IOF é mais baixo.

Nós achamos que essa é uma das melhores opções, principalmente porque você consegue ter várias moedas em um mesmo cartão.

Clique aqui para usar nosso link promocional e fazer sua primeira transferência sem pagar taxa.

Seguro Viagem Para a Europa

Em alguns países do mundo a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a Europa.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE MALTA

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar
Sair da versão mobile