Viagem de Mochilão Pela Turquia | Pamukkale, Capadócia e + 10 cidades!

viagem turquia

Fizemos uma viagem de mochilão pela Turquia (outubro/2017) e, ainda que tenham havido alguns problemas políticos e o país estivesse sob Estado de Emergência, isso não nos afetou e fomos surpreendidos muito positivamente. Nós amamos o país e vamos dar detalhes nesse post de como foi nosso Mochilão pela Turquia.

Fazia alguns meses que ouvíamos muitas notícias ruins sobre a Turquia, e até mesmo um amigo turco nos aconselhou a não viajar. Mas, depois de mais de um mês viajando pela Grécia, e começando a ter contato com alguns aspectos culturais que os dois países compartilham, nós decidimos ir. E foi uma ótima escolha!

Roteiro de Viagem de Mochilão Pela Turquia

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Nós passamos um total de 33 dias na Turquia, entre o fim de setembro e o comecinho de novembro. Não pegamos clima ruim em nenhum lugar.

Entramos na Turquia por Kusadasi, vindo da ilha de Samos, na Grécia. Acabamos ficando 9 dias em Kusadasi, pois fizemos um grande amigo lá e não queríamos ir embora!

Kusadasi, Turquia

A partir de Kusadasi fizemos uma viagem a Pamukkale, para conhecer seus incríveis castelos de algodão. Dormimos 2 noites lá e conhecemos tudo com calma, ao contrário da maioria dos turistas, que nem passa a noite na cidade.

Pammukkale, Turquia

Não deixe de ver nosso vídeo sobre esse primeiro trecho da viagem pela Turquia.

Muita gente também visita Éfeso, cidade que conta com um sítio arqueológico incrível. Veja as dicas do blog Mochilão a Dois para mais informações: Éfeso na Turquia: Guia completo para visitar as ruínas

Depois seguimos para o sul e passamos dois dias relaxando em Gumusluk, uma pequena vila de pescadores.

Gumusluk, Turquia

Em seguida viajamos para Dalyan, uma cidadezinha que nos surpreendeu muito e nos deu a real noção do quanto a Turquia é turística. Lá nos divertimos com passeios de barco, tumbas e banhos de lama.

Dalyan, Turquia

Pertinho de Dalyan fica Marmaris, que infelizmente nós não conhecemos, mas ficamos morrendo de vontade depois de ler esse post do blog Spiritus Mundi – Marmaris: imersão na turquesa Turquia.

Depois de Dalyan fomos até Oludeniz, cidade na qual nem iríamos dormir, mas novamente fomos surpreendidos e acabamos ficando um dia lá, e pasmem, até num voo de paraglider fui parar.

Oludeniz, Turquia

Pegamos um barco até o Vale das Borboletas, lugar com fama de “o último refúgio hippie da Turquia”, mas encontramos algo bem diferente do que imaginávamos.

Vale das Borboletas, Turquia

Veja nosso vídeo sobre esses paraísos:

De volta pra estrada encaramos quase 24h de deslocamento (barco, vans e um ônibus noturno) para chegar ao lugar mais sonhado: a Capadócia! Lá ficamos durante 8 dias e exploramos cada cantinho daquele paraíso.

Capadócia, Turquia

É claro que tem vídeo da Capadócia:

Por fim fizemos outra viagem longa até Istambul, onde nossa viagem por esse país tão incrível acabou.

Istambul, Turquia

ORGANIZE SUA VIAGEM:

+++ VER CUPONS DE DESCONTO +++

O Que Faríamos Diferente em Nossa Viagem Pela Turquia

Daria pra estender muito mais a viagem pela Turquia, e a vontade era grande.

Quando estávamos com o nosso amigo em Kuşadası, que trabalhava com turismo, abrimos o mapa da Turquia e ele nos apontou todos os destinos interessantes na parte ocidental do país.

De acordo com ele, para conhecer a parte oriental, necessitaríamos de mais uns 3 meses pelo menos. O resultado é esse mapa aí embaixo. Façam bom uso dele:

Clique aqui para abrir o mapa com legenda

Se quiser saber mais sobre o Curdistão Turco, que fica lá no extremo oriente do país, recomendo esse post bem completinho do blog Experiência Barbara: Road Trip Pelo Curdistão Turco.

Também ficaríamos mais tempo em Istambul, porque acabamos conhecendo muito pouco da cidade. O Fábio e a Aimée do blog 99 Destinos tem um post bem legal do que fazer por lá (e do qual eu fiquei com inveja, pois não fiz quase nada): Roteiro de 3 dias Istanbul – Turquia

Seguro Viagem Para a Turquia

É sempre essencial contratar um seguro viagem, mesmo para os países onde isso não é obrigatório. Pense assim: em caso de necessidade você terá que:

1. procurar um médico particular, que vai te custar caro, ou
  2. procurar assistência em um grande hospital (em caso de emergência, por exemplo), e dependendo do sistema de saúde do país, também sairá muito caro! Sem falar na comunicação dificultada.

Nas nossas viagens nós sempre comparamos os preços e vantagens de cada operadora em sites diferentes, de modo a encontrar o melhor custo/benefício. Os melhores são a Seguros Promo e a Real Seguro.

O preço é bem mais baixo do que a gente imagina quando se trata de um seguro viagem, e vale demais pelo sossego de ter cobertura de bagagem perdida e reembolso de despesas médicas.

Lembrando que tem como contratar um seguro com cobertura COVID-19, já que muitos países estão exigindo esse requisito.

Na Seguros Promo você ganha 5% de desconto usando o cupom CAMINHOSMELEVEM, e mais 5% se pagar no boleto ou PIX. Clique aqui para consultar os planos disponíveis para a Turquia.

Na Real Seguro você ganha 5% se pagar no boleto ou PIX + 5% usando nosso link clicando aqui.

Booking.com

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS POSTS SOBRE A TURQUIA

Veja também essa delícia de post do blog Mapa de Sonhos: Gastronomia turca: 10 comidas que você precisa experimentar!

E leia mais no blog Across the Universe: Cruzeiro Pelo Estreito de Bósforo em Istambul

Que tal conhecer Dubai? Leia mais no blog Let’s Fly Away: 3 Dias na Arábias

aventura, capadócia, locomoção, mochilão ásia, mochilão europa, mochilão turquia, montanha, praia, roteiro de viagem, turquia, roteiro pela turquia, o que fazer na turquia, cidades turisticas da turquia, capadocia, praia na turquia, istambul, voo de balão

Ao reservar um passeio, hospedagem ou adquirir qualquer serviço através de um dos links afiliados nesse post, nós podemos receber uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É uma maneira de apoiar nossa viagem e nos ajudar a continuar trazendo bom conteúdo para o blog 🙂

Compartilhar

8 comentários em “Viagem de Mochilão Pela Turquia | Pamukkale, Capadócia e + 10 cidades!”

1. Pingback: Viagem pelas ruínas de Éfeso na Turquia: O que ver? O que fazer?

2. Ana Carolina Miranda

Que viagem maravilhosa!!! Sou doida para conhecer a Turquia e ir até a Capadócia está no topo dos meus desejos. Amei o post